FANDOM

Anime | Manga
Sistema R
Torre do Paraíso
Kanji

楽園の塔

Rōmaji

Rakuen no Tō

Estatísticas da Localização
Localização

Earth Land

Governo

Jellal Fernandes (antigamente)

Estreia
Manga Estreia

Capítulo 77

Anime Estreia

Episódio 33

A Torre do Paraíso (楽園の塔 Rakuen no Tō), conhecida também como Sistema-R, é uma estrutura mágica proibida[1] que pode ser usada para restaurar a vida de uma pessoa morta.[2]

LocalizaçãoEditar

A Torre do Paraíso localizava-se, antes de sua destruição, em uma pequena ilha na costa do Reino Caelum, ao sul de Fiore.[3]

DescriçãoEditar

A Torre do Paraíso, ou Sistema-R, é uma estrutura mágica que permite que a vida de uma pessoa morta possa ser restaurada ao custo de outra vida.[2] Na busca da proteção do equilíbrio Mágico, a construção da estrutura foi proibida pelo Conselho Mágico desde os tempos remotos. Apesar disso, um determinado culto que desejava reviver Zeref começou a construí-la alguns anos antes do ano X776. O culto sequestrou crianças e adultos e os forçou a escravidão para construir a torre[4]; contudo, através dos esforços de Erza Scarlet[5][6], que era uma escrava, o culto foi destruído. Entretanto, Jellal Fernandes, que era um colega de Erza, estava possuído e, após chantagear Erza e expulsá-la da Torre, recomeçou a construção da mesma[7]. No ano de X784, ele havia concluído a Torre e estava prestes a usá-la e, sendo que ele precisava de uma pessoa com grande Poder Mágico para realizar a troca de vidas, ele escolheu Erza Scarlet como sacrifício para reviver Zeref.[8]

HistóriaEditar

Originalmente, o Sistema-R foi projetado por Zeref para trazer de volta à vida seu falecido irmão mais novo. Ele foi, porém, dissuadido a abandonar essa ideia por seus professores da Academia de Magia de Mildian, uma vez que eles consideravam o colossal gasto de energia necessário e o sacrifício humano inviáveis para a realização do projeto.[9]

400 anos depois, o Sistema-R mostrou-se como sendo uma grande torre e era usada por Magos das Trevas para tentar reviver o Mago Negro mais poderoso da história, Zeref. Um culto que venerava as Artes das Trevas investiu uma grande quantia em dinheiro para iniciar essa torre. Originalmente, o Sistema era composto por 7 torres, mas o Conselho Mágico conseguiu erradicá-las, embora tenha falhado em localizar e destruir a 8ª torre, na costa do Reino Caelum.[10] Em prol de acelerar a construção, o culto raptou muitas crianças para escravizá-las e usá-las no trabalho braçal[11], conferindo a elas condições sub-humanas de existência.[12]

No ano de X776, uma revolta dos escravos levou à extinção do culto. Tudo começou quando uma criança escrava chamada Erza Scarlet foi punida ao ser flagrada liderando um esquadrão de fuga. A tortura sobre ela chegou a tal ponto que ela perdeu seu olho. Um jovem escravo amigo dela, Jellal Fernandes, foi a seu socorro e a resgatou, mas foi capturado no processo, o que levou à revolução liderada pela menina.[13] Depois de ela ter derrotado as tropas do culto,[5] Jellal já havia sido possuído por Ultear Milkovich e, então, ele a chantageou e a forçou a abandonar a torre sem libertar os outros escravos, embora ele os tenha conservados sob condições muito melhores de vida. Jellal, finalmente, deu continuidade ao plano de reviver Zeref.[14]

Poderes & HabilidadesEditar

Anime | Mangá

Sistema R Final

Forma Final

Sistema Ressurreição: Como sugere o nome completo do Sistema-R, essa estrutura possui a capacidade de restaurar a vida de qualquer pessoa morta.[2] Contudo, o uso dessa habilidade requer um preço altíssimo: primeiramente, é necessário uma quantidade absurdamente grande de Poder Mágico para completar o processo, quantidade essa que é impossível de ser produzida por um Mago - daí a necessidade de extrair a energia do Etherion, uma arma mágica pertencente ao Conselho Mágico.[15][16] Após receber essa energia, a estrutura entra em sua forma final, mostrando-se como uma Lacrima cristalina gigantesca.[17][18] Porém, ainda é necessário a segunda parte da ativação: um sacrífico humano, haja vista que o dispositivo funciona baseado na ideia de "uma vida por outra". A pessoa que será sacrificada tem que possuir um nível de Poder Mágico equiparável ao dos Dez Magos Santos,[19] para que o corpo possa se fundir com a Lacrima e ser decomposto, apenas para ser reconstruído novamente no corpo da pessoa revivida pelo Sistema-R.[20]

PrisioneirosEditar

Eventos NotáveisEditar

DestruiçãoEditar

Erza derrota Jellal

Erza prestes a matar Jellal.

Após Erza Scarlet retornar à Torre anos depois de ter deixado, ela e seus amigos derrotam os guardas de Jellal e os dois amigos de infância se enfrentam, com Erza detendo a vantagem da luta. Quando ela o encurrala no chão, ela afirma que pretende morrer ali junto com ele sob a luz do Etherion, e, apesar de tudo, eles se abraçam. Porém, quando o Etherion atinge a Torre e eles continuam vivos, Jellal usa seu feitiço Cobra Cega para restringir os movimentos da garota e explicar seu plano para ela. Jellal então prossegue com o sacrifício, enfiando o corpo de Erza nas paredes de Lacrima da torre, mas é impedido por Natsu Dragneel.[21] Após Jellal ser derrotado, Erza tenta se fundir com a Lacrima para estabilizar a torre, mas já era tarde e ela acaba explodindo, levando à completa destruição do Sistema-R.[22]

LutasEditar

Diferenças do Anime/MangáEditar

A diferença entre a Torre do Paraíso no anime e no mangá é nítida em ambas as formas: pré-Lacrima e estágio final. No artigo consta as imagens diferenciando as estruturas.

CuriosidadesEditar

  • O kanji (楽園の塔) permite duas interpretações para o nome: Torre do Paraíso e Torre do Céu. Como a tradução que se mantém mais fiel é a Torre do Paraíso, este foi o nome determinado como oficial para a estrutura.

ReferênciasEditar

  2. 2,0 2,1 2,2 Fairy Tail Mangá: Capítulo 88, Páginas 7-8
  5. 5,0 5,1 Fairy Tail Mangá: Capítulo 81, Páginas 9-20
  6. Fairy Tail Mangá: Capítulo 82, Páginas 2-4
  7. Fairy Tail Mangá: Capítulos 82, Páginas 14-17
  8. Fairy Tail Mangá: Capítulos 75-78
  18. Fairy Tail Anime: Episódio 39
  21. Fairy Tail Mangá: Capítulos 93-95
  22. Fairy Tail Mangá: Capítulos 95-100

Também no FANDOM

Wiki aleatória