FANDOM


Mystogan
Mystogan
Jellal (Nome Verdadeiro)[1]
Kanji

ミストガン (Mystogan)

Rōmaji

Misutogan

Pseudônimo

Mystogan

Características
Raça

Humano

Gênero

Masculino Masculino

Cor do Cabelo

Azul

Cor dos Olhos

Verdes claros

Estatísticas Profissionais
Afiliação

Família Real de Edolas

Afiliação(ões) Anterior(es)

Fairy Tail (Guilda)

Ocupação

Rei de Edolas

Colega(s) Anterior(es)

Phanterlily
Wendy Marvell

Base de Operações

Reino de Edolas

Estatísticas Pessoais
Estatísticas

Ativo

Parente(s)

Faust (pai)

Contraparte

Jellal Fernandes

Magia
Magia

Anima
Magia de Ar
Magia do Sono

Armas

Cajados Mágicos

Estreia
Mangá

Capítulo 24

Anime

Episódio 10

Retrato
Voz Japonesa

Daisuke Namikawa


Mystogan (ミストガン Misutogan), cujo verdadeiro nome é Jellal (ジェラール Jerāru), é um antigo Mago Classe-S da Guilda Fairy Tail e o atual Rei de Edolas. Ele era o membro mais misterioso da Guilda, pois não mostrava-se muito presente na Guilda e tampouco revelava sua verdadeira face. Ele foi candidato ao "Mago Mais Forte da Fairy Tail" e é a contraparte de Edolas de Jellal Fernandes.

Aparência Editar

Mystogan é um homem alto, com a pele clara, de boa aparência. Seu cabelo é azul, e levemente bagunçado. E em seu rosto, tem duas marcas vermelhas em volta do olho direito, essas marcas se localizam na parte direita de sua testa, e a outra se localiza na maçã do rosto, e vai até seus lábios, na parte direita da sua face. Seus olhos são castanhos, claros e é bem visível a cor deles quando o rapaz está sem sua touca e mascara. Inicialmente, ele usava uma mascara e uma touca, para esconder sua face, e não revelar sua identidade. Sua touca é da cor azul escuro, que contém uma pequena placa de prata na testa, e cobre todo o seu cabelo, Ele usava um tecido grosso, da cor verde escuro, que cobria sua face até acima das maçãs do rosto, deixando os olhos à mostra. Ele usava um cinto da cor verde escuro, do seu ombro direito, ao seu quadril esquerdo. Mystogan usava esse cinto para segurar seus 5 cajados mágicos. Mystogan usa um macacão justo, da cor azul escuro, com detalhes em prateado nas laterais. E um pouco abaixo do seu peitoral, no seu macacão tem dois botões vermelhos com uma pequena corda branca amarrada entre eles. Ele veste uma capa, que vai até o seu joelho. Essa capa é da cor azul escuro, com golas grandes. Sua capa é presa por dois botões vermelhos e uma pequena corda branca que ficam na altura da divisa entre o pescoço e o peitoral.

Mystogan

Traje do Mystogan

Ele usa dois cintos da cor verde escuro na altura do quadril. Como calça, Mystogan usa dois tecidos que ficam envolta a sua coxa, vão do quadril até o joelho, que ficam distantes de suas pernas, só as envolvem e as cobre, e ficam justas e presas somente nos joelhos. Eles usa fitas brancas que cobrem seus braços e canelas. Mystogan usa luvas da cor azul escuro, e calça chinelos de madeira. Depois da guerra em Edolas, ele usava o mesmo traje, só havia retirado sua mascara e touca, e não usava mais o cinto que segurava os seus cajados mágicos.

Personalidade Editar

Mystogan era um membro recluso da Guilda Fairy Tail. Laxus Dreyar afirmou que ele sabia com quem Mystogan parece e o que pode ser o seu verdadeiro nome, mas quando Laxus diz "outro", ele é cortado por Mystogan antes que pudesse terminar. Ele não queria que as pessoas olhassem seu rosto e assim ele escondia sua identidade, especialmente por causa de Erza; ele sabia que seu rosto iria lembrá-la de Jellal Fernandes e queria poupá-la da dor. Ele parece estar muito bem informado sobre o mundo de Edolas como ele instruiu a fazer tarefas específicas para isso.

Muitos dos membros da guilda questionaram quem ele realmente é, citando-o como algo de um enigma; no entanto, Wendy afirma que ele é uma pessoa muito gentil. Makarov afirma que Mystogan não fala muito. Apesar de sua natureza reclusa, Mystogan é extremamente leal a Fairy Tail e seus membros da guilda, e está disposto a ir para grandes batalhas para protegê-lo. Ele, sozinho, derrubou todas as subdivisões do Phantom Lord durante a guerra de guildas e diretamente confrou Laxus quando este tentou tomar à força o controle da guilda. Mystogan se dá muito bem com Panther Lily devido a Panther Lily salvá-lo da morte, quando ele era jovem. Ele desejou Panther Lily a  alcançar a felicidade quando ele inverteu a Anima, em vez de deixá-lo como ''vilão''.

Sinopse Editar

O príncipe de Edolas, Jellal, quando criança, estava perdido e machucado quando foi encontrado por Panther Lily. Lily levou o príncipe até o reino Exceed, e lá Jellal foi rejeitado por ser um humano. Lily leva o príncipe a um lugar longe dali, a Jellal cria afeto por Lily, que teve piedade e compaixão dele, e não o tratou com indiferença, mesmo ele sendo um humano.

Young Mystogan and Pantherlily

Panther Lily encontra o príncipe Jellal

Jellal, ainda criança, vem para a Terra na missão de conter o Anima. Jellal estava perdido na floresta, e em sua caminhada, ele encontra Wendy, que estava desesperada, a procura de Grandeeney (a dragão fêmea que era a mãe adotiva de Wendy) que havia desaparecido, ela chorava e vagava por toda a mata a procura de Grandeeney, enquanto choramingava seu nome. Quando ela avista Jellal, Wendy corre em sua direção e o abraça, enquanto chora, o garoto corresponde a menina, percebendo o sofrimento dela, embora ele estivesse confuso, pois não sabia o que estava acontecendo. A partir disto, Jellal acolhe Wendy, e ambos começam a viajar juntos.

Wendy meets Mystogan

Mystogan e Wendy se encontram na floresta

No último destino da viagem de Wendy e Jellal, ela pergunta se poderia ficar ao lado dele para sempre, e ele responde positivamente, dizendo que sim. Jellal passa a cuidar dela, assumindo um papel de "pai", e eles estavam sempre juntos. Mas, um dia, enquanto eles passeavam, Jellal sente um alerta do anima, e logo mais tarde, diz para Wendy que ele precisaria resolver algo sério, e ela não poderia ir junto, mas a garotinha se recusa a deixá-lo. Um tempo depois, Wendy dorme (possivelmente, Jellal a fez dormir, com a magia do cajado, pois como um cidadão de Edolas, ele tinha uma arma mágica, e você pode ver uma imagem dele quando criança, com um cajado em sua bagagem. Veja nas fotos. Essa informação não é afirmativa, não se tem certeza se ela é verídica), e Jellal leva ela até a cabana de um velhinho, e lá, ele pede para o velho abrigá-la, pois ele precisaria tratar de um assunto importante, e era perigoso para ela, e Jellal estava preocupado com a segurança da garota. O velho, ao ver a situação, mesmo estando um pouco hesitante, aceita cuidar da pequena, e Jellal volta a sua jornada para conter o anima.

Wendy e Mystogan

Wendy se recusa deixar Mystogan

Jellal cresce, e passa os anos seguintes de sua vida contendo o Anima e fugindo das pessoas, para que ninguém descubra sua identidade. Jellal entra na guilda terráquea, Fairy Tail, e para isso, usa um nome falso, o qual é Mystogan, e passa a ser chamado e conhecido como Mystogan. Mystogan aprende mais profundamente a magia dos cajados, e vai aperfeiçoando isso, para combater o anime, pois embora ele esteja na Terra, em Edolas só utilizam magia em objetos, pois os cidadãos de lá, não tem magia dentro de si. O menino usa essa magia, principalmente, nos membros da guilda, somente quando ele aparece lá, pois não quer que descubram sua identidade. Ele vira um mago muito forte, e se torna Classe S. Mystogan aprendeu muito sobre a vida dos integrantes da guilda, e aprendeu a história do seu contraparte da Terra, Jellal Fernandes, e por isso se escondeu da maga Classe S, Erza Scarlet. Ele fica cada vez mais inteligente e esperto, mas, por causa de seu passado, acaba controlando seus sentimentos, e se distanciando dos outros ao seu redor, e não mantém relacionamento com os terráqueos, somente fazendo pequenas visitas a Porlyusica, pois ela é uma cidadã de Edolas que também vive na Terra. No Arco 4 de Fairy Tail, onde a guilda batalha contra Laxus, a identidade de Mystogan é descoberta, e logo mais, sua história também. No Arco 7 e 8, a Fairy Tail é sugada peloAnima, pois mesmo com o grande poder de Mystogan, ele não conseguiu conter o Anima, que evoluía cada vez mais, ao ponto que Mystogan não conseguiu mais o conter. Mystogan reencontra Wendy, revela seu rosto, e pede para que ela vá embora para longe, pois ele se preocupa com ela, mas a garota se nega a fazer isto, dizendo que não irá embora novamente.

Mystogan meets with Wendy

Wendy reencontra Mystogan

Em Edolas, Mystogan, Lucy Heartfilia e os Dragons Slayers lutam contra o reino, para libertar seus companheiros da guilda, pois todos, exceto alguns membros, viraram um cristal, que seria utilizado para trazer magia eterna a Edolas, pois lá, a magia é finita. Mystogan e os Dragon Slayers lutam com seu pai, mas a batalha final, foi feita somente com os Dragons Slayers, que sozinhos derrotaram o rei de Edolas, pai de Mystogan.

Mystogan confronts his father

Mystogan e seu pai, o rei de Edolas

Após a vitória da Terra, e a derrota dos Exceeds e Edolas, Mystogan, assume o cargo de rei, após provar que era o herdeiro do trono para os cidadãos. Mystogan volta a usar seu verdadeiro nome, Jellal, e governa Edolas, se encarregando da reconstrução da cidade, e do novo estilo de vida, pois lá, não existia mais magia, e eles viveriam como humanos comuns. O rei Jellal baniu seu pai da Cidade Real, pois o antigo rei havia tentado usar a Terra como fonte de magia infinita e colocou todos em risco convencendo todos a concordarem com tamanha barbaridade. Atualmente Jellal é o rei de Edolas, e não mais um membro da Fairy Tail, embora seja fiel a guilda, mesmo não sendo mais membro.

MagiasEditar

A magia dele, vem dos cajados, e não de si mesmo, pois ele é um cidadão de Edolas. Mas não se sabe muito sobre a magia dos cajados. Mas ele tem habilidades em combate de força, como é visto, quando ele luta com Natsu em Edolas. As informações básicas sobre os cajados mágicos, é que tem grande poder, mas não se sabe de onde é a origem dessas armas. São 5, os cajados. Um ou mais deles, tem poder de ilusão. Um ou mais deles tem poder de induzir o sono. Essas são informações simples, e não totalmente aprofundadas. O mais próximo sobre a magia dos cajados, foi nesse link, é uma página da Fairy Tail Wiki: http://pt-br.fairytail.wikia.com/wiki/Magia_de_Cajados

 Mystogan nunca usou a magia dos cajados com seu poder total, mesmo em lutas importantes e perigosas, como a vez que ele luta contra Laxus no Arco 4. O provável motivo de ele nunca ter usado a força total dos cajados, é que sua magia não era para ser utilizada contra os humanos, e sim, para combater o Anima. 

Curiosidades Editar

  • Como uma contraparte de Jellal Fernandes, Mystogan e Knightwalker, ao contrário de Jellal e Erza, não tiveram quaisquer contato mais íntimo, diferente de Jellal e Erza, que estiveram conectados com o passado e são apaixonados. ==

Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.