FANDOM


"É quando as pessoas percebem o quão solitário é estar por conta própria... Que elas começaram se tornar gentis."

Mirajane Strauss para Freed Justine em "Adeus"
Mirajane diferenciação.PNG
Mirajane
Kanji

Xミラジェーン・ストラウス

Rōmaji

Mirajēn Sutorausu

Pseudônimo

The Demon (魔人 Majin) Mira (ミラ Mira)

Características
Idade

19 (estréia)

Aniversário

Ano x765

Cor do Cabelo

Branco

Cor dos Olhos

Azuis

Estatísticas Profissionais
Afiliação

FairyTail Print.pngFairy Tail (Guilda)

Marca de Guilda

Coxa Esquerda

Ocupação

Maga Classe S

Time(s) Anterior(es)

Irmãos do Take Over
Time Tenrou
Time B
Time de Resgate

Colega(s)

Lisanna Strauss
Elfman Strauss

Base de Operações

Fairy Tail

Estatísticas Pessoais
Estatísticas

Ativa

Parente(s)

Elfman Strauss (Irmão)
Lisanna Strauss (Irmã)

Contraparte

Mirajane (Edolas)

Magia
Magia

Take Over (Satan Soul)
Magia da Transformação
Magia do Sono
Magia de Água

Estreia
Mangá

Capítulo 2

Anime

Episódio 2

Jogo(s)

Fairy Tail Portable Guild

Retrato
Voz Japonesa

Ryoko Ono

Voz Brasileira

N/A

Voz Portuguesa

Rita Brito (dublagem)
Joana Lobo Anta (cantora)

Galeria de Imagens


Mirajane 「ミラジェーン・ストラウス Mirajēn Sutorausu」 é uma Maga Classe S da Fairy Tail, é uma modelo representante da Socerer Magazine. É a irmã mais velha de Elfman e Lissana.

Aparência

Seu cabelo é longo e branco e ele é cacheado nas pontas, com duas franjas que descem até aos bustos. O estilo do cabelo consiste de uma rabo feito por uma fita preta deixando-o assimétrico. Seus olhos são azuis, a forma de seu rosto é comum, seu corpo é esbelto, os seios são fartos. O seu símbolo da Fairy Tail está localizado na coxa esquerda. Mirajane é conhecida pela sua bondade e de principal beleza física da Fairy Tail sendo uma representante da Socerer Magazine. Seu visual e vestido mais comum é um vermelho sem mangas que exibe as pernas e que contém um laço rosa, ele é acompanhado por um colar azul em forma de gota no pescoço dela. E uma pulseira de flores amarelas no pulso direito do braço. Na saga da Ilha Tenrou o clima estava muito calor, ela usou um lenço de cozinheira, biquíni e uma sunga rosa. Após a luta contra Asuma pela vida de sua irmã, Lissana, Mirajane foi agredida, e teve que usar uma toalha amarela claro da cintura para baixo.Durante a saga dos Grandes Jogos Mágicos, Mirajane esteve usando um vestido preto que tem um modelo semelhante ao seu vermelho, ela esteve usando um laço preto no pescoço. Ela usou diversas sungas, na partida contra Jenny Realightda Blue Pegasus. Durante essa partida, tiveram que experimentar diversas sungas além de outras. Na infância e na adolescência, ela usou uma roupa excessivamente de estilo gótico, que combinou com a antiga personalidade moleca dela da época. Ela vestiu uma camisa escura sem mangas, um biquíni preto, um par de short de couro sustentado por um cinto de fivela cravejado de aparência demoníaca e um par de botas pretas de salto médio. Ela usou uma bracelete de traços demoníacos no pulso direito do braço, no seu dedo médio do mesmo lado ela usava um anel, e também suas unhas foram pintadas de preto. Ela usava uma rabo de cavalo tradicional. Mirajane é uma modelo, estilosa que já havia usado muitas roupas, contando com as de suas Satan Souls(que são: a normal, halphas, sitri e seilah.)

Personalidade

Em seus anos mais jovens, Mirajane era conhecida como "O Demônio" (魔 人 Majin), e antes da pseudo-morte de Lisanna, ela costumava ser uma pessoa muito temida, infame entre guildas e criminosos igualmente. Vestiu-se em um estilo punk-gótico, e foi bastante temperamental e desbocada, especialmente com Erza, a quem ela tinha uma rivalidade com a partir de quando elas eram crianças. Apesar disso, ela tinha inicialmente sido muito retraída e manteve reservas sobre quem ela era devido a seus poderes de Demônios. Mesmo que Makarov assegurou-lhe que era apenas um tipo de magia, Mirajane questionou se ela era mesmo humana. Antes que ela pudesse se afastar, porém, seu irmão e irmã foram capazes de se conectar com ela mais uma vez, aprendendo a sua própria magia de Take Over.

Devido a um incidente do passado envolvendo a morte aparente de sua irmã mais nova, Lisanna, Mirajane de alguma forma perdeu muito de sua capacidade mágica e sua vontade de lutar (ambos os quais já retornaram), e sua personalidade mudou drasticamente.

Agora, Mirajane é uma pessoa amorosa e solidária que trata seus amigos, e até mesmo estranhos, com bondade. Mirajane desempenha um papel maternal dentro da guilda, e é muitas vezes vista servindo o bar da guilda. Ela raramente tem sido demonstrada estar de mau humor, e pode tolerar todas as excentricidades da guilda. No entanto, tem havido um par de eventos que tenham perturbado Mirajane, incluindo a sua descoberta do roubo de um trabalho Classe-S por Natsu Dragneel, Happy e Lucy Heartfilia, e seu conflito mais tarde com Laxus Dreyar após a destruição do edifício.

Em consonância com o seu papel maternal, Mirajane é muito determinada a proteger seus companheiros. Ela tem ido tão longe a ponto de mudar sua aparência, a fim de enganar a Phantom Lord em pensar que ela era Lucy, a quem eles estavam tentando capturar. Junto com a execução de um bar, Mirajane mostra grande talento não só na modelagem, mas tocando violão e cantando. Ela é muito popular, não só entre os membros Fairy Tail, mas também com muitas pessoas fora da guilda. Ela gosta de cozinhar desde adolescente. Mirajane foi descrita por Lisanna como sendo uma boa cozinheira, preparando a comida ao lado Elfman para os três irmãos do Take Over. Ela não gosta de baratas. Ela é sensível a ser chamada de estúpida, como mostrado quando ela chorou devido à Gray, sem saber, chamando-a de idiota. 

Sinopse

Arco Macao

Mirajane da as boas vindas a Lucy quando chega na guilda e coloca a marca da guilda, justo quando começa uma nova batalha entre os membros da guilda. De repente, uma garrafa bate na cabeça da Mira (isso é no mangá, no anime é seu irmão Elfman que cai sobre ela), derrubando-a. Então Romeo chega perguntando de seu pai e pede ajuda, porque desapareceu. Quando Natsu decide ir à procura de Macao Conbolt, Mirajane confessa a Lucy que todos os membros da Fairy Tail tem um passado trágico. E Natsu é muito parecido com Romeo, porque ele também perdeu o pai, adotivo, Igneel. O que explica a reação de Natsu de querer ir salvar Macao.

Arco Daybreak

Mirajane é vista brevemente quando ela está informando Levy, Jet, e Droy, que Natsu, Lucy, e Happy já tinha tomado o trabalho na Mansão do Everlue.

Arco Lullaby

Carta mágica de Mirajane.jpg

Mirajane envia carta mágica para Makarov.

Mirajane explica a Lucy sobre a reunião ordinária da Guilda de mestres de diferentes províncias, e sobre Guildas Negras. Mais tarde, quando Erza chega e diz Natsu e Gray que eles estão indo em uma missão com ela, Mirajane congratula-se com Erza para trás e observa que a deles poderiam muito bem ser a equipe mais forte em Fairy Tail. No entanto, ela está preocupada que os três são incapazes de trabalhar juntos sem discutir, por isso pede para Lucy ficar de olho neles. Mais tarde, Mirajane envia Makarov uma carta informando-o sobre a equipe recém-formada, para desgosto de Makarov.

Arco Ilha Galuna

Mirajane com olhos demoniacos.jpg

Mirajane com olhos demoníacos.

Mirajane ajuda a explicar a Lucy sobre Magos Classe-S e regra da Aliança em relação ao segundo andar. Mais tarde, ela está visivelmente chateado quando ela descobre que Happy roubou uma missão Classe-S durante a noite. Ela logo descobre que Laxus não fez nada para detê-lo e ela lhe dá uma bronca terrível que, como ele sugere, é mais condizente com sua ex-mágica o "demônio".

Arco Phantom Lord

Mirajane se transforma em Lucy.jpg

Mirajane se transforma em Lucy.

Quando o Time Natsu retorna a o salão da Guilda depois de um trabalho e descobre o edifício em desordem, Mirajane acompanha-los até o porão como ela explica que Phantom Lord atacou a Guilda durante a noite. Ela, então, diz a Makarov embriagado para se comportar como ele começa a espancar Lucy para a tomada de uma missão de classe S, apesar de só dar Natsu e Gray um tapa na cabeça.

Mirajane é presa pela phantom.jpg

Mirajane está sendo esmagada pela Phantom.

Mais tarde, depois Makarov perde seu poder, Mirajane e Cana Alberona tentam chamar Mystogan e Laxus de volta para a guilda para ajudar no esforço de guerra. No entanto, como Laxus diz que se Lucy fosse dele ela ajudaria, Mirajane perde a paciência com ele e destrói o Lacrima Comunicação com um soco, questionando em voz alta como alguém em Fairy Tail pode ser tão cruel. Como Phantom Lord desce, ela declara que não pode lutar e, em vez se transforma em Lucy. No entanto, ela é capturado e levado como refém.

Mirajane abraça Elfman.jpg

Mirajane consola Elfman.

Sua captura ajuda Elfman recuperar sua Magia perdida, Full Body Take Over, e dá-lhe a capacidade de derrotar Sol do Elemento 4. Depois de derrotar Sol, Elfman faz o seu caminho para Mirajane, liberando-a e pedindo desculpas a ela por mais uma vez tomando a forma que matou sua irmã. No entanto, Mirajane conforta-lo e descobre como parar Abyss Break. Depois, eles chegam até Gray, que acabou derrotado Juvia e explicam os detalhes para ele, em seguida, juntam-se com Erza que acabou derrotando Aria. Mestre José, em seguida, chega, elogiando-os antes de tomar Elfman e Gray para fora imediatamente. Ela é visto mais tarde acordando, e recuando quando o Mestre Makarov chega. Após a Guerra de Guilda terminar, ela é vista mais tarde comemorando a vitória do Grêmio.

Arco Batalha na Fairy Tail

Mirajane e as meninas viram pedras.jpg

Mirajane vira pedra junto das outras participantes.

Mirajane desempenha uma bela balada para todos quando o Time Natsu volta da Torre do Céu, e como Natsu começa uma luta enorme, ela muda para uma canção de rock, com mudança de roupa. No dia seguinte, ela é apreendida por Gajeel RedFox para que ele possa realizar sua própria canção. Mais tarde, ela se apresenta como o campeão de voltar no concurso "Senhorita Fairy Tail". Ela aparentemente atira em todas as esperanças de ganhar como ela vira a cabeça em Happy e Gajeel de, tornando-se a segunda em retaliação a apreensão dela no outro dia. Ela é então transformada em pedra pela Evergreen, juntamente com as outras meninas. Uma vez Erza derrota Evergreen em batalha, Mirajane e os outros participantes no concurso Senhorita da Fairy Tail voltam ao normal.

Satan Soul de Mirajane.png

Satan Soul de Mirajane.

Ela é vista mais tarde após Freed derrotar Cana. Elfman tenta lutar contra Freed, mas é facilmente derrotado. Libertado em seguida, mantém atacando Elfman mesmo depois que ele não é mais capaz de lutar, tornando Mirajane implorar para ele parar. Quando Freed tenta matar Elfman com sua magia, Mirajane se irrita. A parte nuvens quando ela solta um grito e uma enorme explosão de Magic Power destrói o terreno à sua volta. Ela ativa a sua magia, Take Over: Satan Soul. Enquanto ela e Freed começam a batalhar, ela domina-lo completamente em ambas potência e velocidade. Como a batalha avança, Freed observa que a única maneira de vencer um demônio e outro demônio, e ele usa o seu Yami no Écriture: Escuridão que o transforma em um demônio, mas, mesmo assim, Mirajane continua a dominá-lo facilmente. Assim como ela está prestes a esmagar Freed, ela tem uma visão de sua irmã mais nova Lisanna, e decide poupar sua vida. Ela então começa a falar com Freed sobre os membros da guilda, tornando grito de Freed. A batalha termina em empate, já que Freed foi derrotado e Mirajane tinha perdido a vontade de lutar.

Mais tarde, ela é vista na Festa a Fantasia, junto com seu irmão, Elfman, onde ela aparece de uma rosa e, em seguida, se transforma em um animal gecko gigante.

Arco Oración Seis

Mirajane explica a todos sobre as Guilda das Trevas, e cumprimenta Makarov quando ele diz a todos sobre o plano para destruir Oración Seis. Makarov e Mirajane falam um pouco sobre Oración Seis e sua ligação com Jellal. Depois da batalha e quando Wendy se junta a Guilda Fairy Tail, Mirajane é visto explicando a história Gildarts para Lucy quando ele retorna.

Arco Daphne

Nota: Sua aparição a seguir ocorre apenas no anime e não constitui material de cânon.


Arco Edolas

Quando o Time Natsu, Wendy e Carla voltam para a Guilda, ela recebe calorosamente os dois últimos, e pergunta que tipo de mágica que eles usam. Mais tarde, quando Gildarts volta, ele fica surpreso ao ver o quanto Mirajane cresceu e o quanto ela mudou.

Mirajane abraça Lisanna.JPG

Mirajane encontra-se com Lisanna.

Quando Anima está prestes a absorver Fairy Tail e a Cidade de Magnolia, Mirajane é mostrada sair da igreja com Elfman, mesmo na chuva pesada, para o aniversário da morte de Lisanna. Na sequência dos acontecimentos em Edolas, ela e Elfman continuam para o cemitério, e oferecer suas orações para o aniversário da morte de Lisanna. Elfman diz que eles deveriam ir embora, mas ela diz que quer ficar um pouco mais. Só então, eles ouvem uma voz chamando-os, e se virar para ver Lisanna correndo em direção a eles. Imediatamente deixou sem palavras, eles não podem acreditar em seus olhos, mas, em seguida, tornam-se cheio de alegria quando se reunir com um abraço.

Arco Ilha Tenrou

Familia Strauss.JPG

Mirajane, Elfman e Lisanna.

Após a festa de boas vindas para Lisanna, Mirajane é vista dormindo no chão com Lisanna, Elfman, Jet, e Droy. Mais tarde, ela fala com Lucy sobre reivindicação do Canadá de que ela estava pensando em sair da guilda. No anúncio do Julgamento de Classe-S, depois de todas as regras foram explicadas, foi então revelado que Erza, Gildarts e Mirajane também seriam a participar no julgamento, bem como, embora a sua principal função é impedir os participantes de progredir ainda mais em o julgamento de qualquer forma que puder.

Mira vs Elf e Ever.png

Mirajane encontra Elfman e Evergreen.

Ela mais tarde é revelado para ser em caminho A, à espera de seus adversários, Elfman e Evergreen, com seu Take Over Satan Soul ativado. Mais tarde, Elfman e Evergreen, ser oprimida por Mirajane, passa mal no exame e é revelado que eles disse Mirajane que eles vão se casar, o que chocou e deu-lhes uma abertura para derrotá-la. Ela acredita que eles mentiram para vencê-la, mas, em seguida, imagina ter um filho muito feio, o que faz com que ela a chorar.

Mira imaginando o bebe de elf e ever.jpg

Mirajane imagina o bebê de Elfman e Evergreen.

Semelhante a todos os outros quando se pensa em Mest, Mirajane não pode exatamente chamá-lo de membro da Guilda. Mais tarde, depois da Grimoire Heart invadir a Ilha Tenrou, ela e Lisanna lutam contra alguns membros do Grimoire Heart sem muito esforço. Azuma então confronta-los, e Mirajane diz Lisanna para voltar.

Mirajane e Lisanna vs Azuma.jpg

Mirajane e Lisanna vs Azuma.

Azuma começa a usar seu Arca da Grande Terra, então Lisanna recomenda que Mirajane use Satan Soul para derrotar Azuma, mas ela diz que não pode usar o feitiço uma e outra vez muito. Azuma, então, percebe que ele está lutando contra "O Demônio Mirajane", e solicita um jogo sério contra a sua forma de demônio. Ela não responde e diz Lisanna fugir, porque ela pode dizer Azuma é muito forte. Desde que ela não responder ao pedido do Azuma, ele aprisiona Lisanna em uma bomba-relógio. Mirajane fica em pânico, Azuma diz a ela que a bomba irá explodir em três minutos, e que é o tempo que ela tem que derrotá-lo. Ela o chama de covarde, mas ele diz que fará de tudo para enfrentar o Demônio. Sem escolha, ela usa Satan Soul, mesmo que ela sabe que não será capaz de mantê-lo por muito tempo.

Mirajane protege Lisanna.jpg

Mirajane protege Lisanna.

Depois que ela e Azuma batalham por um tempo, Mirajane percebe que ela não tem tempo suficiente para derrotá-lo, de modo que ela voa sobre a Lisanna, e desativa Satan Soul. Ela pede desculpas a Lisanna, dizendo que ela é incapaz de derrotá-lo, devido à falta de tempo e Energia que resta, mas ela acredita que há alguém na Guilda que pode. Ela então diz a ela que ela vai perder, mas não se preocupe, porque Lisanna era a única pessoa que ela não deixaria morrer. A bomba explode com ela abraçando Lisanna. Após a explosão, o corpo fortemente danificada de Mirajane abrange Lisanna, salvando-a da explosão. A irmã dela chama o nome dela, mas ela não dá nenhuma resposta. Azuma, decepcionado, vai embora. Ela é visto mais tarde se recuperando ao lado Gajeel, com Lisanna e Levy ao seu lado.

Time Tenrou Retorna.png

Mirajane e os outros ajudam o Time Natsu.

Mais tarde, depois que Hades é derrotado, alguns membros Grimoire Heart  tentam atacar todos os membros da Fairy Tail que lutaram Hades, mas Mirajane intervém, junto com a Tribo Deus do Trovão, Gajeel, Levy, Cana, Lisanna, Elfman, e Makarov. Quando Grimoire Heart finalmente deixa a Ilha Tenrou, ela e o resto dos membros da Fairy Tail vão descansar em seu acampamento.

Todos se reunem para se proteger.PNG

Mirajane e os outros dão as mãos para formar uma barreira.

Seus restos, no entanto, é interrompida quando Acnologia chega e ataca os membros da guilda. Mirajane fica horrorizada quando Makarov detém a besta, e diz a seus membros da guilda que sua ordem final é para que eles escapem. Ela atende sua ordem e tenta fugir da Ilha Tenrou no entanto, como o resto dea Fairy Tail, ela volta. Ela ativa sua Satan Soul e tenta lutar contra Acnologia. Quando Acnologia voa no ar e se prepara para usar algum tipo de Sopro do Dragão, os membros Fairy Tail as mãos e dar todo o seu poder mágico e Libertado em uma tentativa de negar o ataque, mas eles falham e a Ilha Tenrou é destruída.

Arco X791

Mirajane, junto com os outros, retorna para a Guilda depois de ser encontrado por Bisca, Alzack, Jet, Droy, Max, Warren e o Trimens da Blue Pegasus. Os membros Fairy Tail que retornam são muito bem vindos de volta por Romeo. Mais tarde, Mirajane e Erza acompanham Makarov a Guilda Twiling Ogre para pagá-los de volta, embora não seja para o dinheiro. Os três procedem para combater toda a Guilda.

Arco Chave Para o Céu Estrelado

Nota: Sua aparição a seguir ocorre apenas no anime e não constitui material de cânon.


Habilidades e Magia

Take Over (接収, テイクオーバー, Teiku Ōbā): Mirajane é uma maga experiente do Take Over, um tipo de magia que, como o nome sugere, permite a ela para absorver e assumir o controle de criaturas específicas que variam de usuário. Ela compartilha tal magia com seus irmãos Elfman e Lisanna, algo que os tornou conhecidos como o "Irmãos Take Over". A forma particular com que ela chama sua magia é Satan Soul (サ タ ン ソ ウ ル Satan Sōru). [1] O Take Over de Mirajane a permite ter a capacidade de controlar demônios e manipulá-los.

  • Demon Superiority:  Devido à natureza do Take Over de Mirajane, ela tem a capacidade de controlar demônios e manipulá-los. Enquanto teve controle sobre os tentáculos demoníacos , Mirajane foi capaz de fazê-los destruir o núcleo do inferno da guilda negra Tártaros. [2]
  • Satan Soul (サ タ ン ソ ウ ル Satan Soru): Satan Soul é uma magia muito poderosa, bem como a
    Tumblr mtvpudxXSx1sgmmq6o1 500.png
    fonte de seu epíteto de "The Demon" (魔 人 Majin). Satan Soul permite a ela assumir a aparência, habilidades e poderes de um ser demoníaco. Quando ela ativou pela primeira vez depois de dois anos de abstinência, ela lançou uma grande explosão mágica que destruiu uma área circundante. Em tal estado, seus olhos, cílios, orelhas, cabelo sofrem uma mudança drástica, e escuras, marcações finas aparecem por todo o corpo. Seus antebraços e mãos tornam-se cobertos por escamas, e cada brotos uma protrusão como uma barbatana em seu lado externo. Ela também cresce uma grande, rabo atarracado, aparentemente feita de placas de metal ou escalas. Sua roupa também muda, com qualquer roupa que ela poderia estar vestindo sendo substituído. Ela também usa um par de luvas cobrindo as partes de trás de seus braços transformadas. Usar essa magia é extremamente desgastante para Mirajane, tanto que ela não pode executá-la em reprises consecutivas. [3] No entanto, após seu treinamento de 3 meses em X791, ela mostrou-se sua nova forma Satan Soul: Sitri (que Erza comentou em ser um de suas mais fortes). A fim de utilizar sua forma Satan Soul, o corpo de Mirajane possui as mesmas partículas demoníacas encontradas nos corpos de demônios artificiais da Tártaros , resultando em uma imunidade a quaisquer alterações físicas e um único meio de recuperação. [4]
    • Imensa Força: quando está nesta forma, a força de Mirajane é aumentada até o ponto onde ela pode facilmente romper uma rocha sólida com seus golpes. [5] Quando o seu punho entraram em confronto com a própria forma demoníaca de Freed, uma poderosa onda de choque foi gerada, que destruiu o chão abaixo deles. [6] Ela também foi capaz de bloquear um soco de Elfman, enquanto ele estava com o corpo inteiro em Take Over. [7] E destruir o Deus da Proteção de Kamika. [8]
    • Vôo: enquanto nessa Forma Mirajane é capaz de fazer aparecer asas em suas costas , permitindo a mesma voar , tais asas possuem saliências nas asas parecidos como espinhos , dando um aspecto ainda mais demoníaco . [9]
    • Velocidade melhorada: Enquanto nesta forma, aumenta a velocidade de Mirajane ao ponto em que, após a brotação das suas asas, ela poderia facilmente entregar um soco poderoso para Freed, mesmo com a ajuda de suas próprias asas, e uma grande distância entre eles, antes que ele pudesse reagir. [9] Durante sua luta com Azuma, ela poderia semelhante entregar um poderoso chute em seu estômago antes que ele tivesse a chance de reagir. Além disso, ela foi capaz de escapar da raiz e a explosão de sua Chain Burst sem tomar nenhum dano . [10]
    • Durabilidade melhorada: Esta forma aumenta a durabilidade natural do Mirajane, permitindo-lhe receber várias explosões poderosas em reprises consecutivas, surgindo quase sem danos e ativa para continuar a batalha . [11]
    • Resistência à venenos: Mirajane tem sua resistência à venenos melhorada, podendo inalar toda quantidade imensa de gás venenoso de um local enquanto afirmava "veneno para um demônio é como um doce ", não há informações que tal afirmação seja para todas suas transformações ou tipos de veneno, porém é o que parece. [12]
    • Magia das trevas (闇 の 魔法 Yami no Mahou): Mirajane provou-se ser uma usuária experiente de Magia das trevas. Usando a magia como seu fator primário na maioria de suas lutas. Ela foi capaz de igualar e derrota Freed Justine em sua própria Escritura das Trevas: Escuridão. Mirajane tem mostrado ser capaz de usar essa magia para melhorar suas capacidades de combate físico, criar explosões poderosas, explosões, escudos e até moldá-la em garra como tentáculos capazes de perseguir adversários .
      • Corrente das Trevas: Mirajane estende a mão em direção ao oponente e convoca um círculo mágico debaixo de seu oponente, onde uma multidão de grandes tentáculos composto por energia escura é formada, que cercam e envolvem o adversário. Foi usado contra Freed, que escapou, deixando assim os seus efeitos completos desconhecidos. [13]
        Soul Extinction.gif

        Extinção da Alma

      • Extinção da Alma: Mirajane inicia este ataque ao reunir energia a partir da proximidade entre as mãos, que, posteriormente, toma a forma de um grande globo, preto. O globo, em seguida, dispara um feixe grande roxo escuro que gera uma explosão devastadora. Este feitiço era forte o suficiente para derrotar Freed, que já não tinha mais sua forma demoníaca e suas asas ativas após a sua explosão. [14] Esta magia é sem nome no mangá, mas foi dado um nome no anime.
      • Golpe Maligno: Mirajane prende as mãos em uma esfera de cor escura. Quando acionada, ela é disparada da mão de Mirajane. A explosão de recuo é devastadora. Este feitiço era poderoso o suficiente para destruir quase completamente o escudo de Azuma. No entanto, ele mesmo recebeu pouco ou nenhum dano. No manga, o feitiço é sem nome, mas recebeu um nome no anime. [15]
      • Explosão Demoníaca: Uma grande bola de energia escura é feita entre as mãos de Mirajane, a partir do qual um feixe de roxo escuro é disparado em direção ao alvo. [16] (sem nome oficial)
    • Magia de Água (水系各種魔法 Mizu Kei Kakushu Mahō): Através do uso do imenso Poder Mágico, Mirajane foi mostrado capaz de manipular livremente a água ao seu redor. [17]
      • Explosão Maligna (エビル エクスプロージョン Ebiru Ekusupurōjon): Usando seu Poder Mágico como um meio, Mirajane levanta um corpo de água, mesmo um tão grande como um rio, com os braços, e, em seguida, começa a rodar, e envia a água voando em sua direção ao inimigo em um redemoinho poderoso. [18] Essa magia, que permanece sem nome na mangá, foi dado um nome no anime.
    • Magia de Relâmpago (雷系各種魔法 Kaminari Kei Kakushu Mahō): Mirajane tem a capacidade de utilizar ataques baseados em um raio enquanto em Satan Soul.
      • Faísca Maligna: Um feitiço corpo a corpo em que Mirajane estende as duas mãos para tocar o adversário, posteriormente, canalizando energia elétrica através dele. [19]
Satan Soul Halphas.png

Mirajane Halphas

  • Satan Soul: Halphas (ハルファス Harufasu): Uma forma de Satan Soul que permite ao usuário para assumir o aspecto, habilidades e poderes do demônio Halphas. Esta magia é tão poderoso que Mirajane foi capaz de destruir uma cidade inteira sem esforço, e como tal, Makarov Dreyar proibiu-a de usar o feitiço. Enquanto estiver usando esta mágica, crescer longos chifres em Mirajane, estendendo-se para trás a uma extremidade pontiaguda, também se estendem para formar um padrão no rosto. Suas orelhas, escondidos atrás de seus chifres, tornam-se apontadas para cima lembrando os elfos de ficção. As escamas também cobrem seus antebraços e mãos, bem como sobre suas pernas. Suas roupas também mudam, com qualquer roupa que ela poderia estar vestindo substituída pela roupa da transformação. Esta forma Satan Soul, também veste permanentemente duas asas compostas por numerosas escamas pontiagudas que estão sempre apontando para cima. [20]
    • Magia das Trevas (闇の魔法 Yami no Mahō): Mirajane tem mostrado ser capaz de usar esse tipo de magia para melhorar suas capacidades de combate físico, [21] criar explosões poderosas e escudos. [22]
      • Desvio Negro: Focando o ataque na palma da mão, ela é capaz de redirecionar todos os ataques em direções diferentes. [22] (sem nome oficial)
        Demon Explosion.gif

        Raio Cósmico

    • Raio Cósmico: Mirajane carrega energia cósmica que é disparada em direção ao alvo e cria uma enorme explosão. [23]
    • Voo: Nesta forma, Mirajane também é capaz de voar. [23]
    • Velocidade Imensa: Esta forma aumenta a velocidade de Mirajane drasticamente, ao ponto onde ela pode até mesmo ultrapassar a velocidade de sua própria Satan Soul [23] e do membro da Nova Oracion Seis, Racer.
    • Durabilidade Aumentada: Nesta forma, a durabilidade do Mirajane aumentou tremendamente, a ponto de que ela pode suportar múltiplos ataques físicos de Racer e, em seguida, continuar lutando. [24]
    • Força Imensa: Ao estar nessa forma, a força do usuário é aumentada até o ponto onde eles podem facilmente romper grandes quantidades de rocha sólida com facilidade. Enquanto estiver usando esta tranformação, Mirajane Strauss foi capaz de bloquear um soco de sua própria forma Satan Soul comum, que estava sendo controlada por Mary Hughes. [23]
      Satan Soul Sitri.png
  • Satan Soul: Sitri (シュトリ Shutori): Esta foi (antes de Satan Soul: Mirajane Seilah), de acordo com Erza Scarlet, a forma mais poderosa do Mirajane, que lhe permite assumir o aspecto, habilidades e poderes de um ser demoníaco. Nela crescem chifres no lado de sua cabeça além de crescer muito mais cabelo. Ela é cercada por chamas aos seus pés.
    • Chamas: Quando nesta forma, chamas se espalham a partir dos pés do usuário, aparentemente pode ser empregado para atacar inimigos, fazendo ataques corpo a corpo executadas pelo usuário mais perigoso devido a um rastro de fogo restante onde ele / ela atinge, o que pode causar mais danos sobre alvos. [25]
    • Velocidade Alta: Enquanto nessa forma, Mirajane foi capaz de atacar rapidamente e derrotar Jenny sem que esta fosse capaz de contrariar nem evitar. [25]
    • Força Alta: Enquanto nesta forma, a força de Mirajane aumenta a tal ponto que ela pode facilmente destruir a Fly Trap de Cosmos com um braço. [26]
    • Voo: Na forma Sitri, Mirajane tem a capacidade de voar, usando as chamas em seus pés. [27]
      Mirajane Seilah.png
  • Satan Soul: Mirajane Seilah (ミラジェーン・セイラ Mirajēn Seira): Uma forma de Satan Soul que Mirajane conseguiu ao absorver a Etherious Seilah. Mirajane usou Takeover no corpo Seilah para impedi-la de morrer. [28]
    • Macro (命令, マクロ Makuro): Usando esta forma, Mirajane pode usar a maldição de Seilah, Macro. Isto permite-lhe controlar completamente o corpo de suas vítimas e manipulá-los através de "ordens", como mostrado quando Mirajane ordenou um grupo de soldados a dormir. [29]

Magia de Transformação (変身魔法 Henshin Mahō): Mirajane é especialista na utilização de Magia de Tranformação, o que é considerado uma das suas especialidades. Ela tem sido mostrado capaz de transformar partes separadas do seu corpo, em vez de tudo, e ela é capaz de realizar o nível básico, intermediário e nível Avançado de transformações com facilidade. Ao tomar a aparência de animais, ela mantém algumas características de sua forma humana, como o seu rabo de cavalo. [30]

Magia do Sono (眠りの魔法 Nemuri no Mahō): Mirajane mostrou ter a habilidade de induzir pessoas ao sono. Ela foi capaz de colocar facilmente Lucy para dormir em um momento durante a batalha entre a Fairy Tail e Phantom Lord. [31]

Intelecto Aguçado: Mirajane tem apresentado um intelecto inteligente, e, mais importante, um profundo conhecimento da Magia e seu mundo relacionado. Ela foi capaz de entender como o feitiço do Super Mago Gigante Phantom MK II, Abyss Break, funcionava depois de observá-lo por apenas um curto momento. [32]

Alta Resistência: Apesar de estar fora de batalha por mais de dois anos, Mirajane foi mostrado ser muito resistente. Depois de usar sua Satan Soul para combater Elfman e Evergreen durante a primeira fase d Exame Classe-S, Mirajane foi capaz de usá-lo novamente e mantê-lo ativo durante a sua luta com Azuma.

Reflexos melhorados: Mirajane possui altos reflexos, agilidade e reação em face do perigo. Ela foi capaz de escapar da Chain Burst de Azuma, antes de o feitiço poder danificá-la. [33] Ela também mostrou ser capaz de desviar de ataques extremamente rápidos com o Desvio Negro, [22] e bloquear ataques baseados na velocidade de Azuma e de sua própria Satan Soul. [23]

Durabilidade Alta: Mirajane mostrou-se ser um combatente durável. Ela foi capaz de ser atingido por explosões de Azuma e ainda permanecer ativa para continuar a batalha. [34] E mesmo depois de se desgastar enfrentando Elfman e Evergreen e depois indo enfrentar Azuma, Mirajane foi capaz de sobreviver depois de tomar o peso da bomba de 180 segundos de Azuma por sua irmã, Lisanna, embora tenha ficado inconsciente. [35] durante sua luta com Kamika, Mirajane foi capaz de resistir a períodos consecutivos de danos pela Magia de papel, recebendo absolutamente nenhum dano de fogo, gelo, relâmpago, e até mesmo veneno ; comentando que o papel relâmpago de Kamika era nada comparado com os ataques de Laxus Dreyar. Além disso, Mirajane foi capaz de suportar uma barragem de ataques físicos de um dos membros mais fortes da Tártaros, Seilah, e ainda era capaz de reunir a energia necessária para aplicar o Take Over na Etherious. [36]

Força Alta: Em seus anos mais jovens, Mirajane foi mostrado capaz de facilmente quebrar uma grande mesa em dois com um movimento descendente simples de sua mão colocada na vertical, mesmo sem a ajuda de nenhuma Satan Soul. [37]

Velocidade melhorada: Sem a ajuda de Satan Soul, Mirajane foi capaz de aparecer por trás e surpreender Azuma com um soco com um pouco do seu Poder Mágico. [38]

Imenso poder mágico: Como um mago Classe-S da Guilda Fairy Tail, Mirajane possui uma enorme quantidade de Poder Mágico. Quando ela ativa pela primeira vez sua Satan Soul depois de dois anos de dormência, seu poder mágico destruiu completamente o chão em torno dela em uma grande área. [39] Também é grande o suficiente para Mirajane levantar e manipular um rio inteiro, algo que Freed, viu impressionado. [40]

Mira fights Azuma.jpg

Mira lutando com Azuma

Mestre no combate corpo-a-corpo: Mirajane provou-se proficiente em combate corpo a corpo com a ajuda de Satan Soul, empregando tal estilo como sua principal forma de ofensa. Ela foi mostrado capaz de colidir com Azuma com extrema rapidez. [41]

Curiosidades

  • Seu nome vem da paródia do nome de usuário do amigo de Hiro Mashima de um jogo online. A primeira metade do seu nome, Mira, significa ''paz''.
  • A partir do Volume 16 Limited Edition: Entrevista Sorcerer, a melhor qualidade de Fairy Tail, de acordo com Mirajane, é "Todo mundo é muito bom". Ela está pensando em se tornar uma cantora no futuro. Ela tem um bom relacionamento com todos na guilda. Mirajane, como seu irmão Elfman, não quis comentar nada sobre o trabalho mais difícil já tomado.
  • Ela considera Plue o espírito mais forte.
  • Ela é boa na cozinha, como foi afirmado pela Lisanna.
  • No conteúdo extra Volume 32 do, Mashima forneceu as estatísticas de batalha para 31 dos 40 competidores X791 na magia Jogos Grandes. As estatísticas, no entanto, foram fornecidos não a partir do Mashima ponto de vista como o autor, mas do ponto de vista do jornalista Sorcerer Revista Jason, o que explica por que algumas estatísticas estão faltando e por que os outros podem ser imprecisos. De acordo com Jason, durante sua participação no Grand Magic Games de X791, estatísticas de Mirajane são: Força: 5/5, Defesa: 5/5, Velocidade: 5/5, Inteligência: 4/5.
  • A comida favorita de Mirajane é Kuzumochi porque, segundo ela, a textura da comida é irresistível.
  • No conteúdo extra do Volume 27, é mostrado que Mirajane adotou um cão que late como "Tsoo-wai!!", embora ela afirma que ele ainda é um cão que muitas vezes vem para a casa dela. No Volume 30, no entanto, ela afirma que o cão é também uma parte de sua família, chamando-o de "Alexandria Strauss."
  • No mangá, quando ela apareceu pela primeira vez, alguém jogou uma garrafa em sua cabeça, o que a levou a sangrar. No anime, alguém jogou Elfman para ela e ela só tinha um galo na cabeça.
  • Em um incidente separado no mangá, Gajeel Redfox amordaçou Mirajane quando ela se preparava para cantar para a guilda, de modo que ele seria capaz de cantar em seu lugar. No anime esta cena foi omitida completamente.

Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória