FANDOM


Pós Passagem de Tempo | Pré Passagem de Tempo
Jura Avatar
Jura_Neekis
Kanji

ジュラ・ネェキス

Rōmaji

Jura Nēkisu

Pseudônimo

Iron Rock Jura (岩鉄のジュラ Gan Tetsu no Jura)
Ás da Lamia Scale

Características
Raça

Humano

Gênero

Masculino Masculino

Idade

26 (X784) 33 (X791)

Cor do Cabelo

Sem Cabelo

Cor dos Olhos

Preto

Estatísticas Profissionais
Afiliação

Coselho Mágico1Conselho Mágico

Ocupação

Dez Magos Santos
Conselheiro Mágico

Ocupação(ões) Anterior(es)

Lamia scale Lamia Scale

Estatísticas Pessoais
Estatísticas

Ativo

Magia
Magia

Magia de Terra

Armas

Cajado

"A própria qualidade da magia é imaterial.Aquele que tem a convicção mais forte sempre prevalecerá."

— Jura Neekis para Hoteye em "Luz"

Jura Neekis (ジュラ・ネェキス, Jura Nēkisu) era um Mago Classe-S da Lamia Scale, na qual era considerado o Ás da Guilda, e é também um dos Dez Magos Santos. Jura é conhecido pelo seu uso proficiente de Magia de Terra, o que lhe rendeu seu apelido Jura Pedra de Ferro (岩鉄のジュラ Gan Tetsu no Jura). No X792, ele foi eleito para reformar o Conselho Mágico destruído, juntamente com os outros Magos Santos.

Aparência Editar

Jura's appearance

Aparência de Jura no ano de X784.

Jura é um homem alto e maciço com uma figura muito muscular, distingue-se pela sua cabeça calva, um par de forma oval marcas pretas logo acima seus olhos negros, e por sua falta aparente de sobrancelhas. Sete anos após o desaparecimento momentâneo de Tenrou Island, aparência física de Jura apareceu para permanecer o mesmo, com a única diferença notável é uma fina barba longa e escura que cresce de seu queixo, que desce abaixo de sua parte superior do tórax em um motivo ondulado. Disse barba está emparelhado por um pouco, coloração semelhante bigode dividida em duas partes, cada uma colocada na diagonal abaixo do nariz de Jura.

Suas roupas inicialmente espelhado aqueles que foram comumente visto usado por civilizações antigas, como os maias ou egípcios, embora suas botas grossas se assemelhava Inuit trajes; seu peito estava nu, sendo apenas coberto por uma série de correias escuras que cruzam diagonalmente, e em torno de seu pescoço, ele vestiu um manto curto, coberto de listras azuis e brancas horizontais e esportivo bordas decoradas por numerosas, cordas curtas amarelas penduradas. Em seus braços estavam apertadas braçadeiras verdes quase atingindo até os ombros, aparentemente feitas a partir da pele de um réptil. Em torno de sua cintura havia uma longa tanga, sustentado por um cinto simples e ostentando um motivo composto de vários arcos, com um único ponto em cada um a sua parte côncava e decorações simples reminiscência de Fleur-de-lis acima deles. A tanga era forrado de pele, algo que combinava com o design de suas botas, quase totalmente composto por pele.

9HclpCg

Aparência de Jura no ano de X791.

Jura no ano de X791 usava um kimono branco com o vestimento de baixo verde forte por cima do kimono Jura usa uma capa preta além de ter uma barba Preta chegando ate o meio da barriga.

Personalidade Editar

Terra-a-terra e com grande humildade, Jura geralmente se refere a outros com o sufixo altamente honorífico "-dono", mesmo ao abordar os subordinados, os inimigos, os animais (mesmo apesar de não saber o nome de feliz, uma vez que ele o chamou Gato-dono), e os mais fracos do que ele. Ele mostrou-se muito modesto sobre o imenso poder que ele exerce. Apesar de sua reputação e habilidades, ele nunca se vangloria de seu poder nem ele nunca mostrar qualquer arrogância. Ele humildemente chama a si mesmo o membro mais fraco dos Dez Magos Santos. Ele demonstra grande respeito para com os seus adversários e ainda vai elogiá-los por suas habilidades e esforço. Ele tem sua própria filosofia pessoal quando se trata de lutar. Ele acredita firmemente que no campo de batalha, aqueles com grande convicção são os que obtêm vitória, independentemente da qualidade ou o poder da magia que cada lado oposto tem à sua disposição. Ele é também, um indivíduo obrigado pela honra extremamente vertical, acreditando que é injusto para prender uma pessoa boa, estar pronto para lutar contra a lei e se expor a consequências para proteger essa crença, como visto quando ele lutou muitos cavaleiros Rune ao lado do resto de forças aliadas para evitar Jellal Fernandes de ser preso. Jura é também muito dedicado e leal a seus aliados, indo tão longe como para protegê-los com a sua mágica terra, deixando-se aberta e tomando todo o peso de uma enorme explosão em si mesmo. Apesar de ser geralmente retratada como grave e severo, ele mostrou um lado cômico, exibindo expressões de surpresa cômica, especialmente quando ele estava falando com Hoteye.

Seus colegas de guilda parecem ter grande respeito por ele e vê-lo como o orgulho da sua aliança. Durante a sua missão, Lyon Vastia e Sherry Blendy olhou para ele como um líder de sorte, algo que lhe permitiu manter-los facilmente na baía, apesar de seu temperamento, juntamente com a sua personalidade bem-humorada e ser propenso a elogiar o seu trabalho.

Annoyed bald Jura

Jura irritado com comentários sobre o cabelo.

Apesar dessa imensa integridade, a calvície de Jura parece ser um ponto sensível para ele. Quando Hoteye mencionou que, devido forma da cabeça de Jura, ele lembrou-lhe das batatas ele e seu irmão costumavam comer, Jura ficou um pouco deprimido e chocado. Esta contrariedade em relação à sua falta de cabelo também foi mostrado durante a luta de Lucy Heartfilia contra alargamento Corona, onde ele ficou irritado com os comentários de seus companheiros de equipa no cabelo de alargamento, embora ele não foi mencionado ou referenciados por eles.

Sinopse Editar

Arco Ilha Galuna Editar

Jura é mencionado pela primeira vez por Toby antes de sua luta e Yuka Suzuki com Natsu Dragneel. Yuka afirma que eles eram parte da Guilda Lamia Scale,com Toby deixar Natsu sabe que é a mesma Jura pertence, o que implica que ele seja muito famoso.

Arco Oraciòn Seis Editar

Gemini beats Jura

Jura sendo derrotado por Gemini.

Ele se junta a aliança temporária entre a sua Guilda e a Guilda Fairy Tail, Blue Pegasus, e Cait Shelter Aliança para Derrotar Oración Seis, um membro de uma aliança de Trevas chamado Aliança Balam. Quando saíram para começar a atacar o Oración Seis, ele foi ferido por Angel e seus pequenos familiares que se disfarçaram de Ichiya Vandalay Kotobuki. No entanto, ele se recupera, graças à verdadeira Ichiya e apenas mal chega para salvar o resto da aliança em vez de um ataque letal por Brain. Junto com Sherry Blendy e Lyon Vastia, perseguiu os membros Oración Seis em uma floresta. Embora eles foram emboscados por seus lacaios, os três membros Lamia Scale rapidamente os derrotou.

Jura finds Hoteye

Jura lutando contra Hoteye.

Jura depois entra em uma briga com Hoteye, um membro da Oración Seis. Durante a batalha, Hoteye aponta que enquanto Jura pode fazer o chão duro, ele pode torná-lo macio. Hoteye então pergunta o que é mais forte. Jura afirma que não faz diferença, como aquele com a convicção mais forte sempre prevalecerá. Hoteye imediatamente discorda de sua declaração, e diz que o resultado batalha depende se você é rico. No entanto, após a primeira etapa do Nirvana após sua ativação, reforça as emoções positivas de Hoteye, levando-o a tornar-se bom e passa a abraçar Jura, que por sua vez torna-se surpreendido com a súbita mudança de comportamento. É então que descobre que Jura Nirvana "curado" Hoteye e os dois concordam em trabalhar em conjunto para parar o outro Oración Seis. No entanto, Jura se torna um pouco agravado quando ele ouve que sua cabeça calva lembra Hoteye de batatas. Os dois então começam a subir uma das pernas do Nirvana quando seu segundo estágio é ativado.

Brain falls by Jura's hand

Jura derrota Brain.

Depois de chegar no topo do Nirvana, Jura e Hoteye correm em direção a Gray Fullbuster e Lucy Heartfilia.La Hoteye, explica tudo sobre Nirvana, só ate Midnight aparecer e começar a batalha da equipe. Hoteye pede voluntários para ficar para trás enquanto ele instrui os outros a encontrar Natsu e parar Brain. Antes de sair, Hoteye lhes revela que seu nome verdadeiro é Richard. Como eles encontrá-lo e salvar Natsu, Jura ouve enredo de Brain para destruir Cait Shelter e ele facilmente joga Brain para o lado exigindo respostas.Enquanto Brain é facilmente derrotado por Jura, Brain reza para que Midnight não vá desaparecer também. Carla chega junto com Wendy, que cura Natsu e Happy. O grupo está na descrença como eles percebem que derrotar Brain não impediu que o Nirvana de avançar para Cait Shelter.

Jura protected

Jura protegendo alguns membros da Fairy Tail.

Wendy começa a perder a esperança, mas Natsu jura que ele vai proteger a aliança do Nirvana como um reembolso por ajudá-lo. Vendo Natsu, ela se lembra de Jellal Fernandes e decide sair com Carla para encontrá-lo, deixando Jura eo resto. Brain, no entanto, usa a sua telepatia e personifica Hoteye. Como uma armadilha, ele afirma que Midnight esta logo abaixo do quarto do rei, a fim de acabar com eles. Infelizmente para o Jura e no resto, eles percebem a armadilha um pouco tarde demais e eles são apanhados em uma explosão. Jura protege o resto do grupo, mas cai inconsciente momentos depois.

Hoteye cries

Jura e Hoteye chora em gratidão.

Como Nirvana está em colapso, ele economiza Wendy e Carla de serem esmagados pelos escombros caindo e eles todos sair com segurança. Hoteye chega com tanto Natsu e Jellal, Carla pergunta por que um membro Oración Seis é ajudá-los, Jura explica que Hoteye está agora do lado da luz. Pouco depois do Conselho de magia recém-reformada vieram para tomar Hoteye. Assim como Jura estava prestes a protestar contra isso, Hoteye diz que está tudo bem e que ele pode começar uma nova vida mais tarde. Ele respeita sua decisão e afirma que ele vai olhar para o seu irmão e pede para seu nome. Hoteye diz que seu nome é Wally Buchanan. Ao ouvir isso, Erza Scarlet afirma que ela é amigo dele e que ele esta seguro (que ambos chocaram). Jura sorri em direção Hoteye para a maravilhosa notícia como Lahar leva-lo. No entanto, quando Rune Knights tentar tirar Jellal, Jura auxilia Natsu e os outros com a tentativa de ajudá-lo, mas Erza pára-los todos.

Depois de aprender a aliança secreta de Cait Shelter, Jura se despede junto com seus colegas membros da guilda, e ele impede Lyon de atacar Ren Akatsuki.

Arco X791 Editar

Depois de ouvir sobre o retorno dos membros da Fairy Tail faltando, Jura visita Fairy Tail com Sherry, Toby, Yuka, e Lyon. Mais tarde, Jura se aproxima Makarov e os dois falam sobre uma certa Guilda.

Arco Grandes Jogos Magicos Editar

Team Lamia Scale Prop

Time Lamia Scale.

Cinco dias antes do início dos Grandes mágicos Jogos, Jura é contado por seu mestre de aliança, Ooba Babasaama, que estará participando dos jogos com Lyon. Procurando satisfeito com sua decisão, Jura comenta que ter um festival de vez em quando não é uma coisa tão ruim. Ouvindo isto, os outros membros da Guilda ficam felizes, todos tem certeza que vão ganhar jogos deste ano. No Grandes Jogos Magicos, Jura faz parte do Team Lamia Scale, juntamente com Lyon, Yuka, Toby, e primo de Sherry, Sherria. Durante a luta de Lucy contra Flare, os membros Lamia Scale são impressionado com a capacidade do Flare para manipular seu cabelo, mas Jura está irritado devido a sua própria falta de cabelo. Durante o primeiro dia, Jura é escolhido de acordo com fã votos a batalha contra Mystogan de Fairy Tail, que é Jellal Fernandes disfarçado. Quando eles se encontram, Jura diz que ele não vai segurar, porque ele é um membro da Fairy Tail, a qual "Mystogan" responde que é o mesmo para ele.

Jura vs. Jellal

Jura vs Mystogan (Jellal).

Os dois começam a batalha, com Jura usando sua mágica de Terra. Jellal luta para trás usando técnicas anteriores de Mystogan, para ir com seu disfarce. Eventualmente, porém, Jellal começa a usar seu Heavenly Body Magic depois que ele percebe que ele não seria capaz de derrotá-lo sem ele. Enquanto lutam, Jura toma conhecimento para o uso da magia e descobre o truque de Makarov, embora ele simplesmente sorri. Apenas quando Jellal é sobre o uso Sema, de repente ele cai no chão, devido a interferência e fora e Jura é declarado o vencedor. Embora surpreso, Jura aceita sua vitória.

Jura for Pandemonium

Jura decide participar de Pandemônio.

No terceiro dia do Grande Jogos Mágicos, Jura representa sua equipe com base em ordens de seu mestre para competir no evento do Dia. O evento, Pandemônio, consiste em derrotar monstros de diferentes níveis para ganhar pontos e avançar. No entanto, o evento é concluído por si só Erza Scarlet, que espanta toda a audiência. Quando Mato anuncia o "MPF" e a vez dos outros participantes terminar, Jura passos para a frente e pergunta ao homem de abóbora se ele pode levá-lo a sério, para que Mato diz que sim. Ele, então, prepara a sua magia e ataca a máquina MPF com a Tremendo Mt. Fuji, ganhando-se uma pontuação de 8.544 e chocando o público, com Makarov, mesmo afirmando que ele seria um jogo mesmo para Gildarts.

Mais tarde, quando Sherria é escolhido para lutar na última batalha terceiro dia, Jura diz a ela para sair com ela toda. Sherria parece seguir a ordem no campo de batalha, atacando e duradouro ataques de seu oponente Wendy Marvell com força impressionante. Mais tarde, ele pede Sherria para parar e não use seu ataque especial, que não é ouvida por Sherria. Depois da batalha é declarado um empate, ele compara Wendy do tempo com o Oración Seis ao Wendy agora e reconhece as diferenças.

Lamia Scale targets Fairy Tail

Jura confiante para batalhar contra Laxus.

Depois do evento o quarto dia da Batalha Naval é concluído, Jura descobre que sua equipe estará lutando contra a Mermaid Heel na porção Batalha do dia. Em seguida, ele observa e sorri ao lado Sherria e Lyon como o nova equipe Fairy tail sai para competir bem. Durante a batalha de Natsu e Gajeel com Sting e Rogue, Natsu só oprime Sting e Rogue com seus ataques, Jura ri e sorri em resposta. Quando a batalha termina com Natsu vitorioso, Jura está com o resto de sua equipe e escuta como o evento para o dia seguinte é revelado para ter todos os membros da equipe que participam. Ao ouvir isso, assim como a nova meta de Ooba de superar Fairy Tail, Jura sorri e fala de Laxus.

9HclpCg

Jura pronto para confrontar Orga e Laxus.

Como o último dia dos Grandes Jogos mágicos começa em curso, as equipes e as posições atuais das equipes são anunciados pelas três locutores como os espectadores aplaudem e recebê-los. Jura entra no estádio, com a sua equipe estando atualmente em quarto lugar. Enquanto os locutores explicar as regras do dia, Jura escuta com o resto de seus companheiros. Como os jogos começarem, Jura dirige-se para a área, em breve ir atras de Jäger do Time Quatro Puppy e derrotá-lo, ganhando sua equipe um ponto. Como a maioria dos Membros da Blue Pegasus é exterminada, Jura consegue tirar seu líder, Ichiya, ganhando 5 pontos para a equipe Lamia Scale. Logo depois, a batalha entre as maiores Magas do sexo feminino na competição atrai a atenção de Jura como ele observa o poder de Minerva, querendo saber se ela é realmente tão poderoso. Como Kagura e Erza começar a sua luta, Jura vagueia como mostrado nas telas Lacrima. Ter orientado por um tempo, Jura acontece em cima de uma batalha entre Laxus Dreyar e Orga Nanagear. Comentando sobre sua força, Jura pede para se juntar a eles, afirmando que o seu sangue está fervendo.

Jura defeats Orga

Jura derrota Orga.

Como Jura olha fixamente para baixo os dois Magos do Relâmpago, Orga atrai sua atenção, afirmando que ele quer vê-lo ir tudo para fora, enquanto se prepara para atacar. Preparando um ataque, Jura aceita o desafio, com Laxus observando que ele está preparando uma armadilha. Como Orga dispara seu ataque, Jura se esquiva e dá um soco em Orga no rosto, quebrando-o para o chão. Dizendo ao Mago derrotado que viu a luta no primeiro dia e então ele decidiu terminá-la rapidamente, Jura ganha um ponto para sua equipe. Jura, em seguida, volta sua atenção para Laxus como os outros começa a discutir a sua força. Afirmando que ele queria lutar com ele porque ele era neto de Makarov, Jura é cortado por Laxus, que afirma que em sua batalha, eles são dois homens e nada mais, tornando Jura tomar nota do olhar nos olhos Laxus . Como Laxus cobra diante, Jura prepara-se e, posteriormente, bate Laxus para o chão, para o espanto de espectadores. Jura vai dizer sobre a Laxus que há sempre alguém mais forte do que a si mesmo. No entanto, Jura é pego de surpresa por Laxus dizendo-lhe que os mais fortes pode ser inferior a si mesmo como ele rapidamente proporciona um golpe.

Laxus defeats Jura

Jura derrotado por Laxus.

Jura é batido para trás por soco Laxus, mas rapidamente contra-ataques, derrubando Laxus no ar. The Lightning Dragon Slayer responde enviando de Lightning Dragão Heavenward Halberd em sua direção, mas blocos Jura o ataque, utilizando a sua magia. Como os destroços Isso limpa bloco, Jura percebe que Laxus subiu para a frente, e rapidamente tenta bloquear seu soco de entrada. Embora Laxus tenta evitar uma série de ataques de Jura, Jura consegue atingi-lo, embora o Mago da Fairy Tail rapidamente bate para trás, resultando em dois começam uma briga. Lutando intensamente, os dois de volta longe um do outro, respirando pesadamente, e Jura observa que ele é surpreendido por habilidades Laxus, e que ele não foi tão animado sobre uma batalha em muitos anos. Acabou com sua pequena pausa, Laxus mais uma vez está à sua altura máxima, e exorta-o em Jura, afirmando que eles devem continuar a lutar até que um deles cai. Dito isto, Laxus desencadeia a sua técnica secreta de Dragon Slayer, o ataque bateu em Jura quadrado e arremessando-o para trás. Passado seu limite, Jura cai no chão com um sorriso no rosto, reconhecendo abertamente vitória Laxus. Depois de sua derrota, Fairy Tail passa a ganhar o Grande Jogos Mágicos, e como Fairy Tail se alegra em sua vitória, o Jura derrotado expressa sua satisfação com a sua realização.

Arco Avatar Editar

Após a guerra contra extremidades Tártaros, Jura e os outros Magos Santos sem Makarov, cujo desaparecimento causou um espanto, refazer o Conselho Mágico, na qualidade de seus nove membros, o que resulta em Jura sendo forçados a deixar Lamia Scale completamente.

Arco Império de Alvarez Editar

Jura comments on Fairy Tail's revival

Jura como membro do conselho.

Jura aceita renascimento de Fairy Tail quando Levy traz a papelada para o Conselho de magia. Os dois fazem conversa fiada antes Warrod Sequen chega, seguido logo por Wolfheim, sua aparência extremamente choca Jura. Wolfheim perde a paciência e entra em um estado bestial, levando Jura freneticamente dizendo-lhe para se acalmar. Nesse momento, entra Hyberion, algo que aterroriza tanto Jura e Levy, e repreende Wolfheim e Warrod para a luta e diz-lhes que como são agora membros do Conselho de magia; é seu dever de proteger os Magos. Wolfheim retorna à sua forma normal e Jura e os outros escutam como Hyberion diz a todos que eles precisam encontrar uma maneira de lidar com o Império Alvarez pacificamente. Quando Levy menciona a ausência de God Serena, os três deuses de Ishgar olhar desesperado e Hyberion diz a ela que God Serena abandonou-os a participar Alvarez, e agora é um membro da esquadra de proteção do Imperador Spriggan: os Spriggan 12, deixando Jura espantados com a divulgação.

Saintalvarez

Jura e outros membros dos Dez Magos Santos no lado Leste de Fiore.

Depois do ataque inicial de Alvarez em Magnolia, Jura, juntamente com os 3 restantes membros dos Deuses do Ishgar vão assumir a frente oriental para proteger contra novas agressões.

Jura e Hyberion, Wolfheim e Warrod se encontram com três dos magos mais poderosos de Alvarez, God Serena, August e Jacob Lessio, depois de Hyberion e Wolfheim argumentar com God Serena, Jura se pergunta com certa raiva e frieza "Então esse é o Mago Santo de maior nível God Serena-Dono".

Jacojura

Jacob brinca com Jura.

Logo depois outro dos Spriggan aparece Jacob Lessio que faz uma certa brincadeira com Jura dizendo "Belo cabelo" em seguida Jura fica meio irritado.

Os Magos Santos são derrotados

Jura e os outros são derrotados.

Jura, Hyberion, Wolfheim e Warrod são derrotados com facilidade, e God Serena debocha dizendo que só pode ser uma piada, que eles não honram o seu titulo, Jura fica impressionado com o poder dele, e se sente mal por ter sido tão inútil enquanto está caído sem forças.

Warrod usa um ataque em God Serena que em Wolfheim vai ao ataque e em seguida Jura usa sua magia golpeando God Serena varias vezes, ate que God Serena usa sua magia de Dragon Slayer que o deixa impressionado com tantos elementos de Dragão ele tem. Ele fica impressionado também quando Acnologia mata God Serena com facilidade.

Magia e Habilidades Editar

  • Magia de Terra: Jura é capaz de usar magia da Terra que usa as propriedades da Terra para criar muros, Monstros de pedra, mostrando ter uma bela atividade para defesa.
  • Imenso Poder Mágico: Jura também mostra ter uma quantidade grande de poder mágico que é mostrado nos Grandes Jogos Mágicos na prova do MPF recebendo o tamanho mágico de 8.544.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória