Cristal Lácrima Comunicação
Itens Mágicos
Kanji

魔法アイテム

Rōmaji

Mahō Aitemu

Em Inglês

Magic Items

Informação
Tipo

Magia

Usuários

Magos Portadores

Itens Mágicos (魔法アイテム Mahō Aitemu) são objetos dotados de propriedades Mágicas, as quais, somadas ao poder de um Mago ou não, são capazes de realizar Magia.

UsoEditar

Há dois tipo de Item Mágico: o primeiro é aquele em que a Magia é estocada em seu interior, ou seja, qualquer pessoa pode usá-lo, sendo Mago ou não, pois não exige Poder Mágico de quem o usa. É o caso das Lacrimas. Há também, porém, os Itens Mágicos que são capazes de canalizar magia, mas não executá-la por conta própria, pois exigem o Poder Mágico do portador. É o tipo de item que caracteriza a Magia de Portador e o caso das Chaves dos Espíritos Celestais.

Classificações Editar

Os Itens Mágicos podem ser classificados por seus propósito de uso:

  • Objetos do Cotiadiano: São itens que possuem aplicações práticas no dia-a-dia do Mago.
  • Armas: São itens com o propósito de ofensa e uso em batalhas.
  • Armaduras: São vestes que revestem o corpo do usuários, conferindo-lhe propriedades Mágicas que podem ser utilizadas para diversos propósitos.

Também no FANDOM