FANDOM

Erza trabalhando
EM CONSTRUÇÃOConstrução

‎Este artigo está em construção e precisa desesperadamente de apoio. Ajude a Wiki editando-o!

Razão: Precisamos de ajuda pois muitos querem saber sobre os Exceed

Exceed
Happy
Carla
Lector
Frosch
Lily

Os Exceeds são animais (representados no anime na forma de gatos) originados da dimensão alternativa denominada de Edolas, e são muito respeitados por todos pois são os únicos seres naturai daquela dimensão que conseguem utilizar a magia livremente ao contrario dos humanos que utilizam parcialmente ou necessitam de algum artificio para o uso da magia.

Na serie fomos apresentados inicialmente ao Happy (o gato azul), companheiro fiel de Natsu; Happy contem uma magia chamada Aerea que lhe dão asas funcionais que o permitem voar e carregar seus companheiros, e ele também possui uma leve magia de transformação podendo transformar seu rosto por pouco tempo, alem de possuir um conhecimento mais aprofundado de certas magias.

No arco seguinte somos introduzidos a conhecer Charlie ( ou Carla), é uma Exceed de cor branca e temperamento frio, companheira da Maga Wendy, também possui a magia Aerea, a mesma desenvolveu a habilidade de previsão de um possível futuro, e na saga isprigan ela adquiriu a habilidade de assumir uma forma humana.

Após o arco Edolas, o Pantherlily foi apresentado a nós como um gato preto, com calças verde e vermelha, possui a magia Aerea e também consegue assumir uma forma humanoide, possui uma espada e luta usando-a.

Porém, apesar de tudo, podem ser muito guerreiros. Alguns exceeds são Happy, Carla, Pantherlily e Shagotte,lector,frosch.