FANDOM


"Tudo que eu preciso é o poder para proteger os meus companheiros. Então, enquanto eu tiver força para fazer isso, eu não ligo se eu for a mais fraca que todos no mundo."

Erza Scarlet para Azuma em "Árvore Tenrou"
Erza no OVA 8
Erza Scarlet
Kanji

エルザ・スカーレット

Rōmaji

Eruza Sukāretto

Pseudônimo

Titania (妖精女王 (ティターニア) Titānia)

Características
Raça

Humana

Gênero

Feminino Feminino

Idade

21(X791)

Cor do Cabelo

Escarlate

Cor dos Olhos

Castanhos

Estatísticas Profissionais
Afiliação

FairyTail PrintFairy Tail (Guilda)

Afiliação(ões) Anterior(es)

Torre do Paraíso simboloTorre do Paraíso

Marca de Guilda

Braço Esquerdo

Ocupação

Maga Classe-S

Líder do Dormitório

Ocupação(ões) Anterior(es)

Sétima Mestre da Fairy Tail

Time

Time Natsu

Time(s) Anterior(es)

Forças Aliadas
Time Tenrou
Time Fairy Tail A
Time Fairy Tail

Base de Operações

Primeiro andar da Fairy Tail
Segundo andar da Fairy Tail

Estatísticas Pessoais
Estatísticas

Ativa

Parente(s)

Irene Belserion [Mãe]

Contraparte

Erza Knightwalker

Magia
Magia

Magia Reequipar [ Invocar Armaduras e Espadas em si ]

Armas

+ De 200 Espadas

Estreia
Mangá

Capítulo 10

Anime

Episódio 4

Jogo(s)

Fairy Tail Portable Guild

Retrato
Voz Japonesa

Sayaka Ohara

Voz Brasileira

N/A

Voz Portuguesa

Rita Ruaz

Galeria de Imagens

Erza Scarlet (エルザ・スカーレット Eruza Sukāretto) é a maga mais forte da Fairy Tail e também foi a 7ª mestra de guilda durante a ausência de Makarov no X792, porém renunciou seu cargo sendo somente Maga Classe-S, ela é muito famosa por sua magia de reequipar. Ela também faz parte do Time Erza.

Aparência Editar

Erza é uma jovem mulher com o longos cabelos vermelhos e olhos castanhos. Perdeu o olho direito quando criança  e agora tem um artificial que foi criado por Porlyusica. Sua figura é esbelta e voluptuosa que Lucy descreveu como incrível. Seu traje mais comum consiste de uma armadura feita sob medida por ferreiros da Heart Kreuz, uma saia azul e botas pretas. Seu selo da Fairy Tail é azul e está localizado no meio de seu braço esquerdo. A especialidade de Erza é a magia reequipar que permite a ela reequipar não só armaduras, mas roupas diferentes, permitindo-a mudar seu vestuário em determinado momento.

Personalidade. Editar

Erza é uma pessoa bastante rigorosa, que geralmente crítica os costumes e maus hábitos dos outros membros da guilda, fazendo com que a maioria deles peça desculpas com medo de sua ira. Ela também é bastante impaciente, desaprovando pessoas que não respondem suas perguntas rapidamente. Isso, juntamente de sua infância trágica, fez com que muitos membros da guilda a evitassem devido à sua estranheza social. Apesar disso, Erza tem um bom senso de justiça e orgulha-se por fazer parte da Fairy Tail.

Lucy a descreveu como fria, bonita e cheia de paixão em uma carta que escrevia para sua mãe, acrescentando também que ela era forte, legal e um pouco assustadora apesar de todos poderem confiar nela. Mencionou que Erza era uma garota doce quando queria, usando objetos e roupas fofas. Quando Jellal perdeu as memórias e lembrava de nome nenhum além de ''Erza'', disse que este parecia ser cheio de bondade, brilho e calor.

Erza descreve-se como uma pessoa que sempre estava chorando, já que ela não era capaz de proteger aqueles que eram queridos para ela. Bons exemplos são de quando rob tentou protegê-la da destruição e quando Jellal Fernandes a salvou e foi levado por ''Zeref''. Além disso, Erza revelou que se sente desconfortável e insegura quando não está de armadura No entanto, quando Erza encontra Ikaruga, ela supera seu medo e a derrota sem sua armadura.

Apesar de ter uma personalidade reservada e vestir-se principalmente com armadura, Erza mostra-se como uma pessoa pouco modesta e de gosto incomum para um conceito general. Muitas de suas armaduras são escassas, reveladoras e femininas, e quando fora de armadura ela tem afinidade por roupas reveladoras. Erza. Lucy também afirmou que Erza tem o hábito de subir em sua cama em seu quarto compartilhado durante os Grand Magic Games.

Foi mostrado que Erza não pode tomar licor. Enquanto está bêbada, ela age de maneira agressiva para com os outros. Ela também parece ter um problema em reconhecer as pessoas quando está bêbada.

Untitled

Erza em sua primeira aparição na série.

erza quando criança

SinopseEditar

Arco Fairy TailEditar

Durante a saga Fairy Tail, Erza sai em uma missão para matar um demônio.

Arco EisenwaldEditar

Todos da guilda pareciam bem preocupados com a chegada de Erza. Sua primeira aparição foi quando estava voltando de uma missão, trazendo um grande chifre de um mostro que havia derrotado. Erza até fez Natsu e Gray pararem de brigar e se abraçarem, fingindo felicidade, com apenas um olhar. Após sua volta, Erza pede os poderes de Natsu e Gray “emprestados” para uma missão que ela acreditava ser perigosa. Ao chegar ao seu destino, ela e os outros são surpreendidos pelos membros da Dark Guild Eisenwald. Erza então usa sua magia The Knight (O Cavaleiro), fazendo uma “dança” de espadas e derrota quase todos no local. Todos a reconheceram como Erza, a “Titânia”, ou Rainha das Fadas, a mulher mais forte da guilda Fairy Tail. No final ela ajuda a derrotar o demônio Lullaby que havia “despertado” da flauta.

Arco GalunaEditar

Erza foi buscar Natsu, Gray e Lucy que haviam partido em uma missão de Rank-S, desobedecendo às regras. Ao chegar no local, Erza teve que ajudá-los na missão, já que Gray queria salvar a vila e resolver alguns problemas pessoais. Erza também ajudou a desvendar o mistério da maldição que ocorria na Ilha, quebrando a lua.

Arco Phantom LordEditar

Natsu foi o primeiro a chegar e tentar destruir a Phantom Lord, uma Guilda de magos. Lá ele recebeu a punição de Makarov por ter roubado uma missão Rank S: um tapa na cabeça. Depois de descobrirem que Gajeel, o Dragon Slayer de Ferro, e membro da guilda Phantom Lord, tinha agredido Levy, Jet e Droy, todos os que estavam na guilda foram até a guilda Phantom Lord em busca de vingança, mas foram obrigados a recuar por causa da derrota de Makarov. Eles voltaram à Fairy Tail, mas foram surpreendidos pelo prédio móvel da Phantom Lord, que foi atacá-los. Natsu entrou na guilda inimiga e enfrentou dois Elemento Four, mas não derrotou nenhum. Logo depois de descobrir que Lucy havia sido capturada, Natsu foi até onde ela estava e lutou com Gajeel para salvá-la, ganhando após um tempo. Dias depois da guerra, Natsu pegou uma missão junto de Erza e Gray, em que eles deveriam participar de uma peça de teatro.

Saga LaxusEditar

Logo no começo desse arco é revelado que Erza é imune a qualquer tipo de magia ilusória por causa de seu olho artificial, que reduz a eficácia das magias pela metade. Por ser a única que havia conseguido se livrar da magia de Evergreen, Erza a persegue, derrotando-a e trazendo todos de volta ao normal. Quando assistia a luta de Laxus contra Mystogan, ela descobre que Mystogan possui o mesmo rosto que Jellal. Mystogan some, deixando a luta nas mãos de Natsu e Erza que, por sua vez, a deixa para Natsu. Ela então segue para destruir os cristais da armadilha de Laxus, e consegue destriur 200, dos 300 cristais que estavam ao redor da cidade de Magnólia.

Oración SeisEditar

No arco Oración Seis, Erza é envenenada após lutar com Cobra, membro da Dark Guild Oración Seis, mas é salva pela magia da cura de Wendy, a Dragon Slayer do Céu. Logo depois, Erza descobre que Jellal está vivo e vai procurá-lo. Quando ela o encontra, descobre que ele havia perdido a memória e a única coisa que lembrava era o nome dela. No decorrer do arco, Erza recebe a ajuda de Jellal, que começa a acreditar que ele realmente tinha mudado. Erza vence o 2º membro mais forte do Oracion Sies: Midnight. Apesar da ajuda que havia fornecido, Jellal não se livrou do conselho. Mesmo que seu interior gritasse o contrário, Erza deixou que a “vontade” do Conselho prevalecesse e que levassem Jellal preso.

Saga EdolasEditar

Erza, assim como a maioria dos magos da Fairy Tail, foi transformada em Lacrima pelo Anima. A sua contraparte de Edolas, Erza Knightwalker era Capitã da 2ª Divisão Magica de Guerra, conhecida por todo país como "Caçadora de Fadas" por ser a principal inimiga da Fairy Tail de Edolas. Erza, juntamente com Gray foi liberta do feitiço que havia os transformara quando Gajeel destruiu a parte da Lachryma que correspondia aos dois usando sua magia de Dragon Slayer. Após serem libertados, Erza e Gray fazem sua primeira aparição na saga defendendo Lucy, Happy e Charle dos soldados da comandante Erza Knightwalker. A partir disso se inicia uma acirrada batalha entre Scarlet e Knightwalker (como passaram a chamar uma a outra). Algum tempo depois (não foi visto o desfeche da luta entre as duas Erzas) Scarlet aparece sozinha vestida como Knightwalker na frente da sala do trono, levando Natsu e Gray para que Gray crie uma chave de gelo que ative o "canhão corrente do dragão" que jogaria a Lachryma gigante contra Extallia. Porém o real plano era atirar a magia de Dragon Slayer acumulada no canhão para destruir a Lachryma gigante, revivendo os membros da Guild e os cidadãos de Magnolia. Antes que consigam concluir o plano Knightwalker aparece e revela a farsa, e se inicia uma perseguição aerea (no Legion de Koko contra os Legions do exercito) seguida pela segunda e decisiva batalha entre Scarlet e Knightwalker. A batalha final de Erza vs. Erza termina em empate, porém Knightwalker reconhece que Scarlet foi superior e a admite como vencedora da batalha. Ao fim da saga, Erza Scarlet é mandada de volta à terra junto com todos os demais habitantes da terra que estavam em Edolas e os Exceed. Erza Knighwalker, ao final da grande batalha recebeu do novo rei, Jellal, o dever de ajudar na reconstrução de Edolas (versão mostrada apenas no anime).

Exame de Classe "S"Editar

Quando Mestre Makarov anuncia quem foram os escolhidos para participarem do Exame que decidiria quem seria o novo mago de classe "S" da Fairy Tail, também é revelado que os magos de nível "S" atuantes na guilda na época (Gildarts, Erza e Mirajane) trabalhariam como obstaculos nos testes. Ao chegarem na Ilha Tenrou cada participante escolheu um entre 8 caminhos diferentes para seguir, sendo que três levariam à combates contra magos de Rank S, quatro levariam a combates contra outros participantes e um seria um caminho livre. Nesta fase Erza enfrenta a dupla Juvia e Lisana, acabando por sair vitoriosa facilmente. Após a batalha, caminhando pela ilha com Juvia, Erza encontra Levy ferida devido ao primeiro ataque dos magos da Grimoire Heart, e logo em seguida da o sinal para que interrompam o exame. O primeiro inimigo que Erza e Juvia encontram é Meldy, mas a pedido de Juvia, Erza se afasta da batalha. Em seguida Erza encontra Azuma, que durante a batalha assume o controle da árvore no centro da Ilha Tenrou, comprometendo a segurança de todos os magos da Fairy Tail. Após uma acirrada batalha, Erza consegue derrotar Azuma. Depois que os Seven Kin of Purgatory foram completamente derrotados, o grupo Natsu, Lucy, Gray, Erza e Wendy segue para a nave da Grimoire Heart almejando derrotar Mestre Hades, porém este se mostrou quase invencivel. Em uma batalha em que quase não veem saída, a situação vira quando Ultear usa seu poder para restaurar a Árvore da Ilha Tenrou, ao mesmo tempo em que Happy, Charle e Lily destroem o Coração de Hades (magia que o garantia poder de longevidade), e com a união dos poderes de todos, conseguem vencer Hades. No final da saga, com a aparição do Dragão Acnologia, Erza tenta lutar junto com os demais membros da Guild para salvar Mestre Makarov, porém não conseguiram inflingir nenhum dano ao Dragão. Quando Acnologia lança seu ataque final, Erza (e todas as pessoas na ilha) são salvas pela Fairy Sphere de Mavis, que os deixa adormecidos, congelados no tempo por sete anos.

x791Editar

Ao retornar após sete anos congelada no tempo, Erza é informada por Bisca e Alzack que enquanto estava adormecida Jellal havia fugido da prisão. Erza e Mirajane acompanharam Mestre Makarov à sede da guild Twilight Ogre para que negociassem com o seu mestre Manabooster o pagamento das dividas da Fairy Tail, porém, as duas juntamente com o mestre acabam destruindo o predio da guild como forma de vingança pelas crueldades feitas contra os membros da Fairy Tail.

Arco Chave para o Céu Estrelado (Filler) Editar

Este Arco gira em torno de Lucy, mas para conseguir trazer Lucy de volta e a tirar do relogio infinito eles tem que derrotar toda a Oraciòn Seis e Erza trava uma luta contra Cobra.

Magia e Habilidades Editar

The Knight

Erza reequip

Requip: The Knight (換装 騎士 ザ · ナ イ ト Kansō Za Naito): Requip é um tipo de Magia espacial e a forma assinada de mágica de Erza, sobre a qual ela possui grande domínio. É um tipo de Magia que lhe permite trocar armas, armaduras e roupas à vontade. Sua forma particular de Requip é chamada The Knight. Ela é conhecida por sua capacidade de Requip extremamente rápido e é a única espada Mage conhecida por ser capaz de Requer armas e armaduras enquanto luta, ela diz ter mais de 100 armaduras diferentes, algo que a fez com sua imensa força bem conhecida em toda ela Local de residência, Magnolia Town e todo o Reino de Fiore, ganhando-lhe o epíteto "Titania"

Sword Magic (剣 の 魔法 Ken no Mahō): Além da sua assinatura Magic, Requip, Erza também é um usuário extremamente talentoso da Espada Magica. Como o nome indica, este é um tipo de Magia que gira em torno do uso de espadas. Através do uso desta Magia, Erza é capaz de usar suas espadas para realizar diferentes ataques mágicos. Isso geralmente é feito em combinação com armaduras específicas dela, o que a torna um lutador muito mortal. Também é mostrado que ela também pode combinar diferentes armaduras com outras espadas de outras armaduras para bloquear ou atacar usando força mais mortal e misturando diferentes elementos juntos.

Telecinese: Erza também é um usuário hábil da Telecinese. A primeira vez que ela usou essa Magia, no entanto, foi acidental. Quando ela era uma criança na Torre dos Céus, ela usou essa Magia para levitar as armas descartadas do chão e lançá-las contra seus inimigos, algo que ela fez inadvertidamente, devido ao choque causado pela morte de Rob. [29] O uso mais comum de Erza da Telecinesi vem com a Sword Magic, na qual ela pode realizar diferentes ataques controlando suas espadas remotamente. (Sem nome)

Erza displaying her swordplay

Erza exibe sua espada com armas duplas

Mestre Espadachim: Erza possui grande domínio no espadachim e suas habilidades em esgrima são do mais alto calibre. Suas capacidades ofensivas provêm principalmente de sua espada, o que lhe permite efetivamente utilizar as armas que ela oferece, que inclui espadas, espadas curtas, machados, lanças e equipes (entre outros). Erza mostrou grande habilidade em utilizar o aperto reverso do espadachim, bem como o aperto normal. Ela ainda é capaz de empregar suas espadas efetivamente usando seus pés, empunhando suas hiltas entre o seu hallux e o segundo dedo do pé. [30] Sua habilidade de espada é suficiente para ela cortar os espaços aéreos presumivelmente intangíveis de Aria, [31] e desviar centenas de agulhas que foram atingidas por Evergreen com relativa facilidade. [32] Além disso, suas barras de espadas possuem tanta força atrás delas que podem cortar o metal usando apenas a pressão do ar dos baloiços.

Expert Archer: Erza mostrou possuir alguma habilidade em tiro com arco, como mostrado quando impressionantemente sobrecarregou Eclipse Sagitário, um mestre em tiro com arco, em sua partida de alvos. [34]I

Inteligência afiada: Erza provou ser inteligente e possuir um conhecimento profundo do mundo mágico: ela conseguiu descobrir por que as pessoas da Ilha de Galuna estavam se transformando em Demônios (ou achavam que eram) após apenas um breve período no Ilha [35] e poderia trabalhar a mecânica atrás da Reflector Magic da Meia-noite depois de ter sido atingida por ele apenas algumas vezes, algo que recebeu o louvor de Jellal Fernandes. [36]

Combatente de mão-a-mão experiente: apesar de favorecer o uso de suas várias armas, Erza provou ser um lutador habilidoso. Apesar de estar ligada a uma parede, ela conseguiu facilmente ignorar Shô inconsciente com um único chute. [37] Ela também conseguiu engajar Erza Knightwalker em uma luta desarmada depois que suas armas foram destruídas em sua batalha anterior, atacando sua contraparte com golpes poderosos e fazendo jogadas e derrubadas para afastá-la. [38] Ela também é capaz de misturar mão-a-mão de combate com sua esgrima enquanto estiver no meio da batalha.

Força aprimorada: em contraste com sua figura magro e feminino, Erza possui uma grande força física, tendo sido repetidamente mostrado capaz de levantar e arrastar objetos muitas vezes seu próprio tamanho e peso, [40] mais proeminentemente devido a ela Hábito de transportar grandes quantidades de bagagem. [41] Ela também foi capaz de enviar Midnight voando contra uma parede, a vários metros de distância de ambos, com um movimento do pulso. [42] Além disso, suas barras de espadas possuem tanta força atrás delas que podem cortar o metal usando apenas a pressão do ar dos baloiços.

Resistência imensa: Erza demonstrou possuir uma grande quantidade de resistência física. Depois de usar todo o seu poder mágico durante sua luta com Azuma, concentrando tudo em uma única barra, [43], ela ainda foi capaz de se juntar à batalha contra Hades, exigindo diferentes armaduras e realizando ataques combinados com seus companheiros de equipe. [44] Ela também foi capaz de lutar e segurar o seu próprio contra um calibre Mage of Jellal Fernandes depois de ter lutado e derrotado Ikaruga, um assassino muito poderoso do Death's Head Caucus.

Durabilidade imensa

The dancing Fairy

Erza Batalhando com 100 montros

: Erza também provou ter uma grande quantidade de durabilidade física: com a ajuda de sua armadura adamantina, ela conseguiu pegar o peso do Canhão Convergente Mágico: Júpiter sobre si mesma [45] e depois continuar Derrota facilmente Aria, um Mage de Classe S, [46] e enfrenta-se contra José Porla, o Mestre de Guild Lord Fantasma e um membro dos Dez Magos Saints, depois de receber apenas uma quantidade de tempo muito breve para descansar. [47] Enquanto estava vestida na armadura da roda do Céu, ela era capaz de assumir o efeito contrário de 200 Orbes Lacrima do Palácio do Trovão de Laxus, mesmo que o efeito de uma das órbitas seja suficiente para pôr em perigo a vida de alguém. [48] E ela também conseguiu sobreviver ao Terra Clamare altamente prejudicial duas vezes, e ainda consegue continuar a lutar e derrotar a Azuma. [49] Quando Ultear Milkovich usou seu Arco do Tempo para abrir a "Segunda Origem" de Erza, Erza não mostrou nenhum sinal de ser incomodado, ao contrário de seus colegas de equipe, incluindo Gray Fullbuster, Natsu Dragneel e Juvia Lockser, que não podiam andar e se contorcer No chão com dor. [50] Além disso, durante o terceiro dia dos Grandes Jogos Mágicos do X791, Erza conseguiu lutar e derrotar 100 monstros poderosos, incluindo um que foi dito ser tão poderoso que até mesmo um Dele Mestre pode não ser capaz de vencê-lo. [ 51] Apesar de estar fortemente ferida e machucada, ela deixou a luta sem mostrar sinais de fadiga, algo que conquistou o louvor de centenas de pessoas, incluindo alguns poucos magos poderosos. [52] Erza também foi capaz de suportar o feitiço Yagdo Rigora extremamente destrutivo de Minerva com apenas um leve dano.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.