FANDOM

{{{image}}}
{{{name}}}

Caelum, "O Cinzel" (カエルム Kaerumu) é um Espírito Celestial de Chave de Prata, que pode se transformar entre três formas de seu mestre.[1]

Aparência Editar

Caelum mudando de forma

Caelum mudando de forma.

Caelum, em sua forma padrão, tem a forma de uma esfera com um círculo halo-como na parte superior. Ele é feito de metal e tem linhas de rastreio em torno da sua forma. O centro do corpo padrão do Caelum está em um tom mais escuro de cinza do que o resto do corpo e há um pequeno círculo branco com um círculo verde-claro menor dentro, dando-lhe a aparência de um olho.[2] Caelum pode expandir seu corpo para que ele assuma diferentes formas (espada, de voo e canhões são até agora as únicas formas conhecidas), mas o principal círculo de seu corpo padrão permanece.[3]

Durante o tempo com Katja, Caelum teve pequenas mudanças. O "olho" apareceu menor em comparação. As linhas que cruzam o tom mais escuro de cinza no centro de Caelum sumiram.[4]

Sinopse Editar

Arco Oración Seis Editar

Angel e Caelum

Caelum é invocado por Angel.

Caelum é convocado por Angel na batalha contra Lucy Heartfilia. Como ele é convocado, ele dispara uma explosão em Aries e Loke apesar do "Carneiro" estar no seu lado. Gemini então usa Caelum em forma de espada para atacar Lucy, mas quando Gemini se recusa a ferir Lucy ao perceber o amor dela por seus Espíritos Celestiais, Angel leva Caelum para atacar a própria Lucy. No entanto, ela perde sua chance contra Lucy.[5][6]

Arco Chave para os Céus Estrelados Editar

Nota: Eventos neste arco ocorrem somente no anime e não constituem material cânone.

Magia e Habilidades Editar

Formas Editar

Espada | Canhão | Flutuante

Caelum na forma de espada

Caelum em sua forma de espada.

Forma de Espada: Nesta forma, Caelum transforma-se em seu homônimo, um grande cinzel, que é usado como uma arma semelhante à espada. A esfera transforma e se projeta uma longa barra de metal escuro, com um corte cinzel, e a Esfera possui uma alça que pode ser usada como um punho. Gemini, transformado como Lucy, foi mostrado utilizando Caelum em forma de espada, e derrotou Taurus com um ataque sem corte que fez voar no ar.[3]

Forma de Canhão: Nesta forma, ele aparece como um canhão de alta tecnologia que pode lançar poderosas explosões de energia, que foi mostrado para incapacitar tanto Loke e Aries e enviá-los de volta para o Mundo Espiritual Celestial em um tiro.[7][6]

Forma de Voo: Nesta forma, ele aparece como uma esfera alada simples que tem apresentado mobilidade. Esta forma ainda tem que mostrar todas as habilidades ofensivas ou defensivas.[2]

Levitação: Caelum pode levitar do chão, enquanto em sua forma padrão, em forma de espada,[8] e forma de canhão.[4]

Imortalidade: Como um Espírito Celestial, Caelum não pode morrer, a menos que seja de alguma forma forçado a permanecer no Mundo Humano.[2]

Aparições em Outras Mídias Editar

Video Games Editar

Fairy Tail Gekitotsu! Kardia Daiseidou Editar

Caelum aparece como um personagem de apoio para Angel no jogo DS Fairy Tail Gekitotsu! Kardia Daiseidou ao ser desbloqueado. Ele está disponível nas formas de espada e de canhão.[9]

Batalhas e Eventos Editar

Referências Editar

  1. Fairy Tail Mangá: Capítulo 144, Páginas 6-8
  2. 2,0 2,1 2,2 Fairy Tail Mangá: Capítulo 144, Página 7
  3. 3,0 3,1 Fairy Tail Mangá: Capítulo 144, Páginas 8-9
  4. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas ref1
  8. Fairy Tail Anime: Episódio 58
  9. Fairy Tail Gekitotsu! Kardia Daiseidou

Também no FANDOM

Wiki aleatória