FANDOM

Bora
Bora
Kanji

ボラ

Rōmaji

Bora

Pseudônimo

Bora da Proeminência (紅天のボラ Purominensu no Bora)

Características
Raça

Humano

Gênero

Masculino Masculino

Cor do Cabelo

Azuis

Cor dos Olhos

Pretos

Afiliação(ões) Anterior(es)

Guilda Titan Nose

Ocupação

Servo Comerciante

Ocupação(ões) Anterior(es)

Mago

Base de Operações

Iate do Bora (temporariamente)

Estatísticas Pessoais
Parente(s)

Juvia Lockser (antiga namorada)

Magia
Magia

Charme
Magia de Fogo
Telequinesia
Magia do Anel

Estreia
Mangá

Capítulo 1

Anime

Episódio 1

Jogo(s)

Fairy Tail Portable Guild

Retrato
Voz Japonesa

Yoshimitsu Shimoyama

Bora (ボラ Bora) é um antigo Mago da Guilda Titan Nose e o primeiro vilão da série. Ele trabalhava como Comerciante de Escravas, usava Magias ilegais e era conhecido como Bora da Proeminência (紅天のボラ Purominensu no Bora).

AparênciaEditar

Bora é um homem alto, magro, com cabelo curto de cor azul, espetado e com uma franja jogada para o lado esquerdo de seu rosto. Ele possui um rosto levemente retangular com características afiadas, olhos escuros e finos e sobrancelhas escuras. Bora possui uma tatuagem escura que fica na parte direita da testa, logo acima da sobrancelha direita. Em suas vestimentas, Bora usa uma blusa branca com detalhes vermelhos e por cima uma longa capa roxa com detalhes amarelo e branco. Sua calça possui um tom de vermelho claro. Bora possui dois Anéis Mágicos em seus dedos da mão direita.

PersonalidadeEditar

Bora é um cara muito perverso, frio e do mal, usa sua magia para comercialização de garotas e fins pessoais. Bora é muito orgulhoso e parece que ele quer sempre mostrar as suas habilidades para todos, principalmente para garotas.

Suas aparições posteriores, no entanto, parecia tê-lo menos frio e perverso do que ele foi inicialmente introduzido.

SinopseEditar

PassadoEditar

Bora foi namorado de Juvia Lockser, mas por ele não aguentar mais a chuva que Juvia trazia com ela, ele a abandonou e foi embora. Bora já foi um membro da guilda Titan Nose, porém foi expulso por usar a sua magia para o mal e fins lucrativo de forma ilegal. Depois disso, ele começou uma gangue de bandidos e começou comercializar mulheres, com o nome de "Salamandra" e se passando por um membro da Fairy Tail.

HargeonEditar

Em Hargeon, Bora afirma ser "Salamandra", finge ser um membro da Fairy Tail e usa sua Magia de Charme para atrair jovens garotas para participarem de uma festa em seu iate. Na multidão onde várias garotas apaixonadas cercam Bora, Natsu Dragneel aparece abrindo passagem no meio da multidão para confirmar se Igneel estava na multidão, porém Natsu fica decepsionado quando ver que Igneel não estava ali e sim "Salamandra". Quando Natsu está preste a se retirar, Bora observa Natsu e da um autografo para ele se sentir melhor. Em seu iate, Bora revela suas verdadeiras intenções para Lucy Heartfilia, afirmando que ele vai vender as garotas que ele reuniu em seu iate em Bosco como escravas. Ele, então, torna Lucy incapaz de lutar quando joga as Chaves dos Portais dela ao mar. No meio da conversa, Natsu e Happy chegam para salvá-la e salvar também as outras garotas. Happy tira Lucy do iate usando sua Magia Aérea, porém Bora tenta matá-la para que o Conselho Mágico não descubra seus planos. Lucy que conseguiu recuperar suas Chaves dos Portais invoca Aquarios, uma dos doze Espíritos Celestials do Zodíaco. Aquarios usa sua Magia de Água para levar o iate para terra firme. Percebendo seu plano arruinado, Bora proclama que ele é um Mago da Fairy Tail para Natsu, mas Natsu revela que ele é de fato um Mago da Fairy Tail, expondo uma falsa alegação de Bora. Com isso, Bora tenta matar Natsu com sua Magia de Fogo, mas para a surpresa de Bora e sua gangue, Natsu come as chamas de Bora, revelando que ele é o verdadeiro Salamander de Fairy Tail. Com Natsu fortificado, ele derrota Bora e sua gangue.

TeatroEditar

Bora aparece para assistir a peça onde Natsu Dragneel, Lucy Heartfilia, Gray Fullbuster e Erza Scarlet estão atuando.

Magia e HabilidadesEditar

Magia de Fogo (火の魔法 Hi no Mahō): Bora é capaz de gerar e controlar fogo roxo. Bora também é capaz de produzir chamas sólidas, inofensivas que ele utiliza para percorrer longas distâncias. Quando são utilizadas ofensivamente, Bora é capaz de atacar seus oponentes com chamas ferozes através de simples movimentos de mão.

  • Red Carpet (レッドカーペット Reddo Kāpetto): Bora estala os dedos da mão direita, solicitando uma pequena chama aparecer do chão, não muito longe dele. Tais chamas crescem em espiral, levando Bora que fica na ponta das chamas para o alto. Bora utiliza esse feitiço como um meio de transporte e também para auxiliá-lo durante suas batalhas.
  • Prominence Whip (プロミネンスホイップ Purominensu Hoippu): Com apenas um movimento do seu braço, Bora lança vários chicotes de fogo roxo que perseguem o inimigo até acerta-lo.
  • Prominence Typhoon (プロミネンスタイフーン Purominensu Taifūn): Bora esticas seus braços para os lados e logo depois lança um coluna de fogo roxa em espiral.
  • Red Shower (レッドシャワー Reddo Shawā): Bora lança do alto uma série de chamas roxas explosivas em forma de circulo no inimigo.
  • Hell Prominence (ヘルプロミネンス Heru Purominensu): Bora acumula energia roxa e logo depois lança um grande e longo feixe de laser roxo poderosamente destrutivo.
  • Red Skull: Bora estende as mãos para cima, e conjura uma bola de fogo roxa e logo depois ele a lança na direção do seu adversário.

EquipamentoEditar

Anel MagicoEditar

Anéis Magicos

Bora é usuário de dois anéis com diferentes tipos de magia, Magia do Charme e Magia do Sono. O Anel com Magia do Charme possui um desenho de um coração e o Anel com Magia do Sono possui um desenho de uma lua dormindo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória