FANDOM

Arco Tenrou Jade
Arco Tenrou Jade
Arc Info
Manga Capítulos

Fairy Tail Zero 1 - 13

Episódios

266 -

Arc Guide
Previous
Arco Tártaros
Next
Arco Macao
Lista de Arcos da Série

O Arco Zerø (também conhecido como FAIRY TAIL ZERØ) é o arco da história que abrange a totalidade da série Fairy Tail Zero, cronologicamente ocorrendo antes da série Fairy Tail.

A história não contada por trás da criação da Guilda de Magos Fairy Tail. No ano X679, Mavis Vermilion é deixada para cuidar de si mesma depois de uma guerra leva a vida com aqueles que residem na Ilha Tenrou. Sete anos mais tarde, ela encontra-se com as pessoas que irão ganhar o título de membros fundadores da Fairy Tail e aqueles que irão envolver o mundo em desespero em um futuro previsível.

ResumoEditar

Guerra de Proporções ÉpicasEditar

Jovem Mavis lendo um livro

Jovem Mavis lendo

No ano X679, uma jovem Mavis está lendo um livro em sua guilda, Red Lizard. Seu mestre, Zeeself vem e repreende-la por ler enquanto ela deveria estar de serviço de limpeza. Ele bate nela e pega o livro de suas mãos, com os outros membros da guilda zombando dela pelo seu hobby. O mestre então percebe os sapatos que ele comprou para ela, exigindo que ela devolva-os e que ela não é digno de tê-los. Mesmo quando Mavis fala para ele que estes são seus únicos pares de sapatos, o mestre didaticamente ordena que ela devolva-los ao mesmo tempo. Mais tarde, quando a jovem limpa, Zera volta da escola e alegremente cumprimenta seu pai. Enquanto ele tenta oferece-la os sapatos que ele pegou de Mavis, Zera rejeita o calçado pelo mau gosto, afirmando que eles são sujos e impróprios para ela.[1]

Mavis salva Zera

Mavis salva Zera

Mavis lembra de seu passado e como ela foi trazida para a guilda: através do trabalho para pagar a guilda de questões monetárias quanto à dívida de seus pais, lembrando-se das palavras do seu pai de um dia de reuniões dizendo que fadas são reais. De repente, enormes explosões são ouvidas fora da cozinha, Mavis corre e testemunha a Blue Skull invadindo a guilda. Mavis corre através do caos, localizando Zera, que está presa sob os escombros causados pela guerra. Mavis puxa-a para fora e orienta a ir junto com ela para a sua segurança, a menina de cabelos castanhos recusa o seu pedido e lembra como ela foi cruel com ela. Mavis diz que não se importa com isso tudo digno seu reside em seu coração. Aliviado e em uma mudança de coração, os pedidos Zera para tornarem-se amigas com Mavis antes de desmaiar, profundamente preocupante o último. Mavis depois retorna para a guilda, só para ver o rescaldo do genocídio que a guerra deixou, como todos, desde as pessoas da cidade como os membros da guilda foram mortos.[2]

Ano X686Editar

Uma nova Jornada! Chegada no Porto HargeonEditar

Entra Zeref: o Encontro FatídicoEditar

Verdade, Arrependimento e TristezaEditar

Rumo ao Futuro: Uma Nova EraEditar

Após Zera partir, os outros Magos está curiosos com a ideia de Mavis de fundar uma Guilda de Magos dentro da cidade de Magnolia. Yuri cansado de sua ideia, mas Mavis ressalta que todos devem ter uma casa para voltar também, que é o seu raciocínio por trás da criação de uma guilda na cidade, querendo ser capaz de libertar todos os cidadãos do desespero causado pela Blue Skull enquanto criando um ecossistema mais confortável. Os caçadores de tesouro todos chegam a um acordo com seu plano, levando-a a citar a guilda como "Fairy Tail", devido ao mistério que as fadas têm caudas, levando a uma aventura sem fim.[3]

Algum tempo depois, os Magos se aproximou do Conselho Mágico para aprovar a criação, enquanto estendendo a mão para os habitantes da cidade de Magnolia para criar um relacionamento saudável entre os dois. Os caçadores de tesouro depois deixam a sua guilda Sylph Labyrinth para seguir com Mavis.[4]

Fundação da Fairy Tail

O nascimento da Fairy Tail

Alguns meses mais tarde, Warrod é chamado por Yuri quando a criação de sua guilda é concluída, Mavis, por sua vez tira uma foto de grupo de todos os fundadores. Yuri elege Mavis como "mestre, devido a ela ser a fundador da guilda, ela declara que quer criar uma guilda que valorize a família e que tenha paz um com outro. No fundo, Geoffrey é visto lamentando o fato da criação da guilda, afirmando que ele vai criar uma guilda para se opor a deles: Phantom Lord. Mavis pondera sobre o futuro de uma guilda que se harmoniza e que seja capaz de chamá-la de casa, Zera observa de longe como os Magos iniciam uma nova jornada de olhar para as fadas.[5]

Diferenças Anime-MangáEditar

  • No Episódio 266, antes de Mavis Vermilion começar a narra a história de suas origens passadas, Natsu e Happy são vistos viajando através do açafrão, viajando para a Ilha Tenrou para pagar seus respeitos ao Primeiro Mestre.
  • Ao longo de sua jornada para a Cidade de Hargeon, um episódio mostra Mavis descobrindo um antigo templo no fundo do mar, com Yuri e Warrod eventualmente, indo atrás dela eles tropeçam em cima do tesouro depois de resolver o enigma do templo.
  • Depois que o grupo chegou em Hargeon, há uma parte adicional que descreve Mavis conhecendo Precht enquanto procuravam informações.
  • Durante a sua viagem entre a Cidade de Hargeon e a Cidade de Magnolia, o grupo faz acampamento em uma floresta onde um flashback é mostrado que descreve os caçadores de tesouros em uma de suas aventuras.
  • Quando o grupo chegou em Magnolia, ao invés de desafiar diretamente a Blue Skull como no mangá, uma cena que mostra um grupo de patrulha fora da guilda é mostrada. Durante a patrulha, eles encontram o local onde viria a construir a sua própria guilda, bem como atender uma mãe e a criança que explica a história recente da cidade.

CuriosidadesEditar

Batalha e EventosEditar

ReferênciasEditar

  1. Fairy Tail Zero Mangá: Capítulo 1, Páginas 2-6

Também no FANDOM

Wiki aleatória